Motoqueiro fazia gracinha pela zona norte da cidade, teve moto apreendida por falta de licenciamento e por não possuir CNH

Na noite de sexta-feira, 3, o Subinspetor Edmilton e GCM Ferreira, integrantes da Guarda Civil Municipal de Pirassununga/SP, quando em patrulhamento pela zona norte da cidade, já por volta das 20hs25, visualizaram um indivíduo ‘empinando’ uma motocicleta, tendo junto um acompanhante, os quais se evadiram ao verem os homens das forças de segurança.
Os GCMs, seguiram em patrulhamento, quando os viram novamente transitando em apenas uma roda e no contrafluxo, em frente ao Cemitério Novo.
Quando pela Rua João Anzolin, Jardim Rio Verde, os GCMs novamente depararam- se com a mesma motocicleta, momento em que foram acionados sinais sonoros e luminosos, determinando a parada.
O condutor, ao tentar evadir- se, subiu na calçada e perdeu o controle, vindo a cair junto ao passageiro. Em seguida, tentou levantar a motocicleta para fugir, sendo imediatamente contido e abordado pelos agentes. Ambos foram submetidos à busca pessoal, não sendo encontrados objetos ilícitos.
Na consulta veicular, constatou- se que a motocicleta apresentava licença vencida desde o ano de 2023, além de restrições administrativas com bloqueio ativo.
Na verificação pessoal, confirmou- se que o condutor não possuía habilitação legal para condução. Diante dos fatos, foram adotadas as medidas administrativas cabíveis, sendo acionado o apoio da Polícia Militar para realização da remoção do veículo, efetuada pelo guincho credenciado (Guincho Rogério).
Após a recolha da motocicleta, os indivíduos foram liberados no local.
A ocorrência caracteriza risco viário, visto a conduta de direção perigosa em área de fluxo moderado, com histórico de vulnerabilidade devido à baixa iluminação e presença de pedestres.
