Comandante da 3ª Cia. PM de Pirassununga, de Soldado PM a Capitão PM Júlio Cesar, uma trajetória brilhante

O Capitão PM Júlio Cesar, assumiu o comando da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, na quinta-feira, 11, de setembro. Na manhã desta quarta-feira, 17, ele recebeu o editor, Ademir Naressi, do portal de notícias reporternaressi.com.br e, ancora do programa jornalístico A Voz do Povo, levado ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 13h00, pelas rádios Webs, Mundial FM e Piracema.
O Capitão Júlio Cesar foi enfático em dizer que, já em primeira vista gostou da cidade, após ler em uma placa da entrada da cidade “Cidade Simpatia”.
O comandante da 3ª Cia. PM tem uma larga experiência dentro da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde inicialmente ingressou como Soldado PM.
O Capitão PM Júlio Cesar, servia no 4º BPM/I (Caçador), na cidade de Bauru/SP, quando de sua transferência para o 36º BPM/I, sendo designado a comandar a 3ª Cia. PM.
Natural da cidade de Pirajuí/SP, o Capitão PM Júlio Cesar Pereira da Silva, é casado e pai de duas filhas, tem uma linda e brilhante passagem dentro da Polícia Militar do Estado do São Paulo, devido seu vasto conhecimento.
Veja sua trajetória:
Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo no ano de 2005, iniciando sua carreira como Soldado. Demonstrando dedicação e comprometimento com a segurança pública, foi promovido a Cabo em 2008 e, posteriormente, alcançou a graduação de Sargento em 2010.
Em 2012, foi aprovado e ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), uma das instituições de formação de oficiais mais tradicionais do país. Concluiu o curso com êxito e foi declarado aspirante-a-oficial em 14 de novembro de 2014.
Em maio de 2015, foi promovido ao posto de 2º Tenente PM e, no ano seguinte, em maio de 2016, alcançou o posto de 1º Tenente PM. Dando continuidade à sua ascensão na carreira militar, foi promovido ao posto de Capitão PM em 25 de agosto de 2025.
Formação Acadêmica:
Atualmente, é graduando em Educação Física, buscando ampliar seus conhecimentos e contribuir com a promoção da saúde e bem-estar, inclusive no contexto da atividade policial.


Sindicato dos Funcionários Públicos de Pirassununga emitiram NOTA DE INSATISFAÇÃO
GVVS entregou 22 poltronas para os leitos do SUS da Santa Casa de Pirassununga
Administração dos milhões perdidos e dos servidores públicos constrangidos
O Capitão PM Porto: Uma Trajetória de Dedicação e Humildade
Criminoso que chegou a usar ‘sombrinha’ em roubo é preso em Descalvado
Pirassununga celebra cultura e solidariedade no 2º Encontro de Passinho Flashback