Comandante da 3ª Cia. PM de Pirassununga, de Soldado PM a Capitão PM Júlio Cesar, uma trajetória brilhante

O Capitão PM Júlio Cesar, assumiu o comando da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, na quinta-feira, 11, de setembro. Na manhã desta quarta-feira, 17, ele recebeu o editor, Ademir Naressi, do portal de notícias reporternaressi.com.br e, ancora do programa jornalístico A Voz do Povo, levado ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 13h00, pelas rádios Webs, Mundial FM e Piracema.
O Capitão Júlio Cesar foi enfático em dizer que, já em primeira vista gostou da cidade, após ler em uma placa da entrada da cidade “Cidade Simpatia”.
O comandante da 3ª Cia. PM tem uma larga experiência dentro da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde inicialmente ingressou como Soldado PM.
O Capitão PM Júlio Cesar, servia no 4º BPM/I (Caçador), na cidade de Bauru/SP, quando de sua transferência para o 36º BPM/I, sendo designado a comandar a 3ª Cia. PM.
Natural da cidade de Pirajuí/SP, o Capitão PM Júlio Cesar Pereira da Silva, é casado e pai de duas filhas, tem uma linda e brilhante passagem dentro da Polícia Militar do Estado do São Paulo, devido seu vasto conhecimento.
Veja sua trajetória:
Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo no ano de 2005, iniciando sua carreira como Soldado. Demonstrando dedicação e comprometimento com a segurança pública, foi promovido a Cabo em 2008 e, posteriormente, alcançou a graduação de Sargento em 2010.
Em 2012, foi aprovado e ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), uma das instituições de formação de oficiais mais tradicionais do país. Concluiu o curso com êxito e foi declarado aspirante-a-oficial em 14 de novembro de 2014.
Em maio de 2015, foi promovido ao posto de 2º Tenente PM e, no ano seguinte, em maio de 2016, alcançou o posto de 1º Tenente PM. Dando continuidade à sua ascensão na carreira militar, foi promovido ao posto de Capitão PM em 25 de agosto de 2025.
Formação Acadêmica:
Atualmente, é graduando em Educação Física, buscando ampliar seus conhecimentos e contribuir com a promoção da saúde e bem-estar, inclusive no contexto da atividade policial.