Câmara de Pirassununga aprova abertura de Comissão Processante sobre golpe de mais de R$ 2 milhões

O Poder Legislativo de Pirassununga aprovou, em sessão realizada nesta segunda-feira, 8, a abertura de uma Comissão Processante para apurar fatos relativos a erros administrativos sobre o golpe dos R$ 2 milhões.
A decisão ocorreu após manifestações de vereadores da base aliada do prefeito, entre eles Fabrício (irmão do chefe do Executivo) e Théo, além dos parlamentares Mirella, Carlinhos de Deus, Wellington Cintra, Luciana do Léssio e Wallace Bruno.
A vereadora Sandra Vadala Muller se ausentou da sessão em razão de uma viagem à capital Natal (RN), onde acompanhou o funeral de seu cunhado, o Brigadeiro do Ar Carlos Eduardo (Cadu) que comandou a Academia da Força Aérea Brasileira em Pirassununga e estava em tratamento médico naquela cidade.
Nos últimos dias, a mobilização em torno da votação foi marcada por pressões políticas. De acordo com relatos, militantes ligados ao vice-prefeito “Patriota” e ao prefeito Fernando Lubrechet teriam tentado dissuadir os vereadores de aprovarem a abertura da comissão.
Apesar das tentativas de intimidação, a Comissão Processante foi instaurada com os votos favoráveis de Mirella, Luciana do Léssio, Carlinhos de Deus, Wellington Cintra, Wallace Bruno, Du da Farmácia e Gigio
Aberto comissão processante
Votaram a favor os vereadores Du da Farmácia, Carlinhos de Deus, Gigio, Luciana do Lessio, Wellington Cintra e Mirelle Bueno.
Votou para não abrir a Comissão Processante, os vereadores Théo e Caridade, uma vez que o vereador Fabrício, por ser irmão do prefeito, ficou suspenso.
Como noticiado acima, a vereadora Sandra Vadalá, por estar em Natal/RGN, devido ao falecimento de seu cunhado, não chegou a tempo.
Impedido de votar, o vereador Fabrício, também o vereador Wallace por exercer o cargo do presidente de presidente do legislativo.
Wallace
Foram sorteados os vereadores Carlos Luiz de Deus, Gigio e Luciana para compor a comissão processante que vai ter até 90 dias para apurar os fatos e apresentar o relatório.
Veja a formação
Veja como ficou a composição da Comissão Processante; Presidente Luciana do Léssio, Carlos Luiz de Deus Membro e relator Gigio.
Votação da Comissão Processante
Foram votados pelos vereadores para a formação da Comissão Processante, os Carlos Luís (Carlinho de Deus – Membro), Gigio (Relator) e Luciana do Léssio (Presidente).