Foragido de Minas Gerais por roubo é preso em Pirassununga

Nascido na cidade mineira de Almeara, região nordeste, localizada no Vale do Jequitinhonha, Francisco de Assis Medina Oliveira, 60, com prisão preventiva decretada pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte/MG, foi preso pelas forças de segurança da cidade de Pirassununga, no início da tarde deste sábado, 30.
No Mandado de Prisão Preventivo, consta como último endereço de Francisco de Assis, o Conjunto Habitacional Morro Alto, município de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, com uma população de aproximadamente 130 mil habitantes, de acordo com o censo de 2022. O município é o 22º mais populoso do estado mineiro.
O Juiz de Direito, Alexandre Cardoso Bandeira, descreve em seu Mandado de Prisão Preventivo, aponta que devido o réu (Francisco de Assis), estar desaparecido, torna impossível o prosseguimento da ação, ou seja, da aplicação da lei penal, devido o delito ter sido grave.
A validade do Mandado de Prisão Preventiva tem uma validade até o dia 5 de abril de 2041.
Abordagem e Prisão
Durante patrulhamento de rotina na zona rural, quando pela Vicinal Vicente Jerônimo Marucci, no bairro Buracão, por volta das 14h10, homens da GCM, ao visualizarem um veículo trafegando no contrafluxo, realizaram a consulta do emplacamento do veículo, sendo constatado que o proprietário (condutor) do automóvel possuía um Mandado de Prisão Preventivo em aberto.
Diante da informação, o veículo foi abordado, onde o condutor Francisco de Assis Medina Oliveira, recebeu voz de prisão.
Após passar por exame médico cautelar no Pronto Socorro foi levado para o plantão policial, seguindo para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, de onde seguirá para o Sistema Prisional, aguardando transferência para uma Penitenciária do Estado de Minas Gerais.


Grave acidente de trânsito na zona norte de Pirassununga deixa duas vítimas
Com apenas 12 anos, Isabela, mostra seu brilhante futuro como uma verdadeira ‘Amazona’
Falecimento do Sr. Lazaro Lopes do Nascimento
Falecimento do Sr. José Octavio Avoglio
João Batista, velho conhecido nos meios policiais é preso após roubar utensílios em Igreja no bairro do Amorin
Resumão. Condenado pela justiça é preso com drogas. Tráfico cobra mãe devedor. Aposentado é vítima de estelionato