Aposentada perde R$ 6.999,00 em golpe do PIX

Uma aposentada de 76 anos, moradora ao longo da Rua General Luís Barbedo, Vila Becker, região nordeste de Pirassununga/SP, foi vítima do golpe do PIX.
De acordo com a vítima, que compareceu no plantão da Polícia Civil Judiciária, por volta das 16hs00, de sexta-feira, 22, recebeu uma ligação de um número de celular, prefixo (11), onde a pessoa que se identificou como sendo “Larissa”, do setor de segurança contra roubo, alegando que a conta bancária da aposentada havia sido bloqueada, sendo que ela teria que fazer um procedimento via aplicativo.
O procedimento do aplicativo seria para a devolução de um empréstimo consignado supostamente feito no ano de 2017.
O procedimento foi feito pelo neto da aposentada, onde após, resultou no bloqueio da senha da vítima. Ainda, segundo o registro, “Larissa” informou que retornaria o contato, orientando a vítima para que fosse até sua agência bancária para o desbloqueio do cartão.
Na segunda-feira, 25, outra pessoa entrou em contato com outro telefone celular, também prefixo (11), perguntando se a senha havia sido desbloqueada, onde, pela agência bancária constatou que sua senha estava bloqueada, sendo que ocorreu uma transferência via TED, no valor de R$ 6.999,00, para um banco virtual, em nome e CPF, clonados.
Imagem – Ilustrativa/facebook


Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira