Delegada de Polícia, Adrielli Valeria, deixou de ratificar três flagrantes em Pirassununga

Em menos de 9 horas, no sábado, 16, a delegada de polícia, Adrielii Valéria, do quadro a Central de Polícia Judiciaria de Leme, mas que fazia plantão a distância, deixou de fazer três flagrantes, sendo um por Porte Ilegal de Arma de Fogo e dois por Furtos em estabelecimentos comerciais.
Furto I
No meio da tarde de sábado, 16, o Cabo PM Furlan, que se encontrava em patrulhamento com o Cabo Lavoisier, com a viatura I-36302, pela zona norte de Pirassununga/SP, quando foi informado por um gerente uma Rede de Supermercados, de um indivíduo havia acabado de furtar produtos da prateleira do estabelecimento e saído do local.
Sendo assim, de posse das características do indivíduo passadas pelo gerente, bem como das filmagens do fato, foi iniciado patrulhamento com vistas ao infrator, quando pala Rua Duílio Benine, Jardim da Laranjeiras, os policiasi visualizaram o indivíduo com as características informadas.
De imediato foi realizada a abordagem onde foi possível identificar o indivíduo com Edilson, durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, no entanto ao realizar a varredura do local foram localizados jogados próximo a uma moita, 4 frascos de desodorante da marca Bozzano. Ao ser questionado Edison nada declarou. Em certo momento compareceu no local da abordagem o gerente da loja onde reconheceu sem sombra de dúvidas o indivíduo infrator bem como os produtos furtados.
Vale ressaltar que o gerente estava em posse das filmagens das câmeras de segurança do local, tanto da data deste boletim quanto do furto ocorrido na data anterior em outra unidade do Supermercado localizado na Vila Brasil, onde é possível visualizar que se trata do indivíduo abordado em ambas as filmagens.
Edilson recebeu voz de prisão, sendo levado ao Pronto Socorro para exame de corpo delito e, posteriormente conduzido ao plantão policial onde o escrivão Cipriano cientificou a delegada de plantão, Dra. Adrielly Valeria, que elaborou bopc de natureza furto, porém a voz de prisão não foi ratificada pela autoridade policial, liberando o autor após ter sido qualificado e ouvido.
Furto II
Pouco mais das 18h44, de sábado, 16, o COPOM, acionou a viatura I-36305, da 3ª Cia. PM, composta pelos Cabos PMs Braz e Thiago Nascimento, para atendimento de ocorrência de furto em estabelecimento comercial, por um Supermercado localizado na Avenida Paiguais, região do Lago Municipal.
Pelo estabelecimento comercial os policiais tiveram acesso do setor de monitoramento, onde as câmeras do estabelecimento ‘flagraram’, o momento em que um indivíduo furtou uma peça de carne, na sessão de açougue, colocando em uma sacola plástica.
O suspeito Thiago, foi abordado na parte externa, pela equipe de segurança do local, onde tentou fugir, mas sendo contido, e localizado na sacola que levava, uma peça de carne, tipo lagarto bovino, pesando 2,614kg, no valor de r$ 117,37, bem como 12 pacotes de goma de mascar da marca mentos, no valor de r$ 42,60.

O indivíduo se encontrava embriagado e alterado, sendo conduzido a uma sala de emergência, onde os funcionários aguardaram a chegada dos policiais.
Diante dos fatos, o indivíduo de nome Givanildo, foi conduzido ao Pronto Socorro, para exame de corpo delito e posteriormente ao plantão policial, onde o escrivão de polícia Paulo, cientificou a delegada de plantão, Adrielly Valéria, sendo elaborado bopc n° lx 8379/2025, de natureza furto simples, liberando o autor, após o registro dos fatos, sendo as mercadorias restituídas ao representante. Após qualificado e ouvido, Givanildo foi liberado.
Arma de fogo
No final da manhã do mesmo sábado, a mesma delegada deixou de fazer flagrante por porte ilegal de arma fogo em um indivíduo com passagens por tráfico, roubo e já cumpriu pena, quando adolescente na Fundação Casa.
O espaço segue aberto para posicionamento, declarações e atualização das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.