Ministro da Defesa garante apoio das Forças Armadas no combate ao Coronavírus

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, garantiu, nesta quarta-feira (18), em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que a Marinha, o Exército e a Força Aérea estarão à disposição da sociedade brasileira no enfretamento ao Coronavírus (COVID-19).
“Isso que está acontecendo é uma guerra. O inimigo é invisível, feroz e dedicado na ação. Quando tem uma guerra, os brasileiros podem contar com as Forças Armadas. Em todos os momentos delicados e importantes do Brasil, as Forças Armadas estiveram ao lado da nossa população e isso será feito mais uma vez”, afirmou.
Na última terça-feira (17), o General Fernando Azevedo determinou que fosse acionado um Gabinete de Crise, no Centro de Operações Conjuntas (COC) do Ministério da Defesa, além de ter expedido a Portaria Normativa nº 30 com orientações para os militares e servidores do Defesa, além dos Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica.
“Já estamos trabalhando nas possíveis ajudas e auxílios que as Forças Armadas podem e devem dar. Em relação a isso, receberemos as demandas através do Comitê de Crise. Temos várias possibilidades, particularmente na parte de logística e de condução de material. Em regiões como Amazônia, de difícil acesso, nós temos meios para chegar lá. Igual nós sempre fizemos, nas campanhas de esclarecimento à população”, disse.
Operação Regresso à Pátria Amada Brasil
O General Fernando Azevedo se lembrou das primeiras ações no combate ao Coronavírus. No início de fevereiro de 2020, foi lançada a Operação Regresso à Pátria Amada Brasil, que contou com o emprego dos militares das Forças Armadas na repatriação de 34 brasileiros que estavam na cidade de Wuhan, na China. Todos cumpriram a quarentena de 16 dias na Base Aérea de Anápolis e testaram negativo para o Coronavírus.
“Eu lembro que a primeira operação em relação ao Coronavírus foi o resgate dos nossos brasileiros que estavam em Wuhan. As Forças Armadas, juntos com outros ministérios, estiveram presente e com sucesso.
Por Capitão-Tenente Fabrício Costa
Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)


Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)
Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento