Denúncia leva Força Tática da PM de Pirassununga prender homem por posse ilegal de arma de fogo

Os policiais militares da viatura I-36382, de Apoio Tático, Sargento PM Pescara e Cabo PM R. Nascimento, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, durante ‘operação impacto’, receberam uma denúncia de um cidadão, que solicitou que não fosse identificado.
O denunciante que antes de realizar voltou a solicitar o anonimato, dizendo que na residência de número “x” ao longo da Rua Manoel Leme Franco, Vila Santa Terezinha, zona leste, haveria uma arma de fogo ilícita.
Diante da denúncia, os policiais se deslocaram para o local com outro viatura de Apoio Tático, 36386, componentes, os Cabo PMs Christiano e R. Lopes, onde pelo imóvel fizeram contato a moradora, que atendeu a equipe, sendo informada sobre a denúncia.
A mulher solicitou aos policiais para que ela, fizesse contato telefônico com sua marido, que compareceu na residência, tomando conhecimento da denúncia, onde informou que dentro do imóvel havia sim, uma arma de fogo, alegando que a encontrou na manhã do dia em questão, em um terreno próximo a sua residência.
O homem, um Centrifugador, de 33 anos, autorizou a entrada dos policiais ao imóvel, onde entregou a arma, um revólver cal. 38, numerado, sem munições, recebendo voz de prisão.
Após passar por exame cautelar no Pronto Socorro, o homem foi levado para o plantão de polícia, onde o delgado, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão, arbitrando uma fiança no valor de R$ 1.600,00, que foi pago, liberando-o em seguida, a princípio para responder a processo em liberdade.
O advogado do homem preso, o Dr. Nelson Ribeiro Filho, acompanhou seu cliente.