Capitão Ivo de Moraes reforça com novos policiais ambientais ações contra predadores

Na manhã desta sexta-feira, 1 de agosto, na sede do 1° Pelotão em Pirassununga/SP, o Comandante da 2a Cia PAmb Capitão PM Ivo de Moraes, reuniu-se com os policiais recém apresentados na Cia com o objetivo de concluir o Treinamento de Adaptação (TACB).
Passados os quinze dias (15) de Treinamento, os sete (07) policiais incluídos nos quadros operacionais dos Pel PAmb, foram submetidos a uma apresentação sobre a 2a Cia, suas peculiaridades, sobre a Carta de Serviços do Policiamento Ambiental, sobre as características exigidas para servir neste tipo de policiamento e operação dos sistemas corporativos utilizados pela PAmb (Web AIA, SIGAM e E-ambiente).
Por fim, os policiais foram sabatinados pelo Comandante de Cia de PMAmb, através de uma entrevista e aplicação de prova técnica prevista nas normatizações do TACB, restando concluído que por ora, estão todos aptos a exercer suas funções operacionais nos respectivos Pelotões de Pirassununga, São João da Boa Vista e Rio Claro.

Assim, o reforço é importante, pois, o policiamento ambiental ganha reforços importantes para coibir que predadores invistam de forma devastadora nos rios, nas matas, coibindo a caça e o corte de árvores nativas.
Fonte – 2ª Cia. de Polícia Militar Ambiental


Prefeitura de Leme. Pilares do Desenvolvimento
Destaques da Segurança Pública em Leme e Santa Cruz da Conceição
GCM de Porto Ferreira apreende mais de 2,4 mil porções de drogas em diferentes bairros
Policiamento Ambiental resgata macaco-prego durante operações na região
Possível julgamento do ‘Tribunal do Crime’, levou policiais para a Vila Santa Fé/Cerrado de Emas, um procurado foi preso
Limar Judicial impede sessão do legislativo de Pirassununga que julgaria o prefeito no caso dos mais de R$ 2 milhões