Porto Ferreira. GCM prende traficante com quase 8 Kg de drogas no bairro de Vila Maria

Na tarde de sexta-feira, 25, uma equipe dos homens das forças de segurança da GCM da cidade Porto Ferreira/SP, se deslocava para o bairro de Vila Maria, para realizar um patrulhamento visando coibir o tráfico de entorpecentes, que vinha crescendo e sendo motivo de incômodo aos moradores daquela região.
Os GCMs, quando estavam próximos ao bairro, visualizaram algumas trilhas que começavam na calçada e seguiam em direção ao meio de uma mata, entre os bairros do Jardim Aeroporto e Vila Maria.
Esse fato chamou atenção dos policiais, que decidiram percorrer essa trilha e averiguar o motivo de estar em um local ermo como aquele.
Foi solicitado apoio de outra viatura, onde então, guardas civis municipais adentraram a mata. Quando se aproximavam do final dela, que se dava em outra rua, já no bairro Vila Maria, avistaram um homem parar uma bicicleta, pular uma cerca e adentrar outro ponto dessa mesma mata e pegando alguns pacotes que estavam escondidos no mato e colocou sob sua blusa, depois foi para outro ponto e pegou um saco de lixo, na sequência foi para um terceiro ponto na mata onde mexeu no mato, não sendo possível visualizar o que ele pegou.
Quando os homens das forças de segurança da GCM se aproximaram para abordá-lo, ele dispensou o saco de lixo e tentou fugir, porém foi abordado a poucos metros do local, sendo necessário uso moderado de força para contê-lo, que tentou resistir a abordagem.
Ele foi submetido a busca pessoal e sob sua blusa, foram encontrados vários pacotes contendo entorpecentes. Indagado a respeito, ele alegou que havia ido buscar as drogas para deixar nos pontos de venda existentes no bairro.
Ao verificarem o saco de lixo que o homem dispensou, também se verificou que estava repleto de entorpecentes.
Em outro ponto que o homem havia mexido, os policiais realizaram uma busca e localizaram mais uma sacola, também repleta de entorpecentes.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes, foi algemado de acordo com súmula vinculante nº11 e conduzidos até o Pronto Socorro onde passou por exame de corpo de delito.
Posteriormente ele foi encaminhado até ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos agentes, sendo, o homem que não teve idade e nome divulgado, conduzido para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos/SP, permanecendo a disposição da justiça.
As drogas apreendidas foram:
– 4.385 eppendorf’s de cocaína, pesando 7,02kg;
– 680 pedras de crack, pesando 250g;
– 120 invólucros de maconha “colombiana” e;
– 260 invólucros de maconha “comum” que somadas totalizaram 446g.