Mulher é presa por homicídio após atingir ex companheiro com uma facada no peito

A faxineira Viviane de Paula, 47, foi presa na noite de sexta-feira 18, por ter assassinado o ex companheiro, Willian de Lima Ferreira, pedreiro, 40, em frente na casa dele, na Rua Dr. José Marsiglio Filho, Vila Industrial, Zona Sul de Pirassununga.
Do homicídio e prisão
De acordo com os guardas civis municipais, Cleber e Murilo, da Presentes os GCMs CLEBER e MURILO, da GCM de Pirassununga, comandada pelo GCM Lino Neto, foram acionados para o local acima mencionado, onde uma mulher identificada posteriormente como sendo a faxineira, Viviane de Paula, 47, teria discutido com a Willian (vítima), onde acabou desferindo um golpe de faca na região do tórax da vítima, identificado como sendo o Willian de Lima Ferreira, 40, pedreiro, causando lesões profundas.
Quando da chegada os homens das forças de segurança pelo local, tomaram conhecimento que a vítima havia sido socorrida por populares ao Pronto Socorro, para onde seguiram os GCMs.
No Pronto Socorro, os guardas civis ficaram sabendo que a vítima se encontrava em estado grave, com perfuração no pneumotórax e com líquidos nos pulmões. Durante a estada no Pronto Socorro, ficaram sabendo que Viviane seria a autora da facada e que a mesma residia na Vila São Pedro, na Avenida Doutor Ivo Xavier Ferreira, n.º 3.082, onde então rumaram até lá e a encontraram em sua casa.
Durante a conversa, ela informou que teria ido atrás do seu ex-companheiro por conta de que pela manhã do dia em questão, ele teria emprestado uma bicicleta para ir trabalhar e deveria ter entregado a mesma por volta das 15h00, o que não fez. Assim, Viviane foi até o local dos fatos e lá teve uma discussão com seu ex, onde no calor da discussão, sacou de uma faca que havia levado consigo, golpeando o homem faca na região torácica.
Na sequência, teria pegado a bicicleta, voltando para e então voltou para sua casa, sendo que durante o trajeto teria jogado a faca num terreno baldio, ao lado de sua residência, apontando o local para os GCMs, que foram até lá e então encontraram a faca usada na ação.
Diante dos fatos, Viviane recebeu voz de prisão, sendo levada ao Pronto Socorro para exame de corpo delito e, em seguida apresentada nesta CPJ.
Durante a apresentação da ocorrência, os GCMs receberam notícia que a vítima evoluiu a óbito.
O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão dada pelosa GCMs, por Homicídio Qualificado Por Motivo Fútil, sendo levada para a carceragem da Cadeia Pública de Araras/SP, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A vítima chegou a ser socorrida no Pronto Socorro da Santa Casa, onde durante atendimento veio a óbito.
A mulher foi presa em sua residência, na Vila São Pedro, pelos GCMs Cleber e Murilo, onde ela confessou o crime dizendo que o ex companheiro teria emprestado sua bicicleta por volta das 15 hrs do dia em questão e não devolvido.
Quando de posse de uma faca tipo de cozinha foi até a casa dele e durante uma discussão atingiu com uma facada o seu peito. Após, retornou para sua casa, jogando a faca em um terreno baldio nas proximidades de sua casa, sendo ela encontra pelos GCMs.
A mulher foi levada aí plantão policial, onde foi presa em flagrante.
Reportagem concluída as 10h00 de 19/07/25
