Justiça determina nulidade da nomeação de Tiago Varisi, Procurador Municipal escolhido pelo prefeito Fernando Lubrechet.

Na segunda-feira, 14, esta redação teve acesso a Decisão Judicial, oriunda de uma ação popular, tratando-se, portanto, de processo público, onde o Excelentíssimo Juiz Dr. Rafael Pinheiro Guarisco decidiu pelo acatamento da matéria requerida, ou seja, pela IMEDIATA NULIDADE DA NOMEAÇÃO DO ATUAL PROCURADOR MUNICIPAL TIAGO VARISI.
A Ação Popular impetrada se pautou na tese de que o cargo de Procurador Geral do Município deve ser ocupado por Procurador Municipal CONCURSADO, não se tratando, portanto, de cargo em comissão. E, de fato, já há pautadas decisões no Judiciário Brasileiro neste sentido. De sorte que a nomeação de Tiago Varisi é tida, neste momento, como IRREGULAR pelo Poder Judiciário.
Resta-nos saber agora: o Prefeito Fernando Lubrechet vai CUMPRIR A ORDEM JUDICIAL ou vai ‘DESAFIAR’ O JUDICIÁRIO PIRASSUNUNGUENSE MAIS UMA VEZ?
Nos referimos com o ‘mais uma vez’ quando da épocaem que foi concedida liminar para a exoneração do Superintendente do SAEP e não fora cumprido pelo Prefeito tal decisão no primeiro momento. De sorte que o Prefeito, ‘não tendo para onde correr’, teve que ‘colocar os rabinhos entre as pernas’ e enviar o pedido de aprovação para nomeação do referido Superintendente para Câmara Municipal.
Resta-nos saber, também: em cumprindo o prefeito a ordem judicial, SERÁ LEAL com seus ombreados CARGOS EM COMISSÃO DE 1º ESCALÃO, ou abrirá mão de algum deles para reacomodar Tiago Varisi em outra Secretaria? O que sabemos é que estas atitudes podem apontar ainda mais sobre a personalidade do Prefeito Municipal.