Porto Ferreira. Feife 50 anos: anunciada a grade de shows e entrada solidária em todos os dias do evento

Autoridades do município concederam entrevista coletiva na quarta-feira
A Feife (Feira Industrial Ferreirense) completa 50 anos neste 2025 e na manhã desta quarta-feira (18/06), na sala de reuniões da Prefeitura de Porto Ferreira, foi concedida uma entrevista coletiva com autoridades e organizadores da festa.
A feira vai acontecer de 26 a 29 de julho, como ponto alto das comemorações dos 129 anos de fundação do município, novamente em seu local tradicional, o Parque Linear Dorival Braga.
E a grade de shows anunciada é a seguinte:
26 de julho (sábado): Guilherme & Benuto
27 de julho (domingo): Clayton & Romário
28 de julho (segunda-feira): Dilsinho*
29 de julho (terça-feira): César Menotti & Fabiano
(* o show de Dilsinho ainda está em processo de contratação).

O prefeito André Braga disse que a grade atende a um pedido da população para uma noite de pagode, neste caso com Dilsinho, e que ainda existe a possibilidade de um show extra na sexta-feira (25/07), a depender de parcerias e/ou patrocínios.
“Faremos uma Feife um pouco menor daquilo que fizemos lá atrás, comprometida com o orçamento que temos disponível, mas será muito bonita. Já iniciamos um processo de organização do município para que nos próximos anos tenhamos uma ampliação e volta das exposições”, disse o prefeito, lembrando que seu pai, o ex-prefeito e ex-deputado Dorival Braga, criou a Feife “com a única intenção de divulgar os produtos ferreirenses”. Vamos resgatar a maior feira de toda região. Aquela que foi a quarta maior do Estado. Quem pensa pequeno vai ficar sempre pequeno. Eu penso grande”, frisou o prefeito.
A grande novidade desta edição, porém, foi o anúncio de que a Feife 2025 terá caráter totalmente solidário. Isto é, para ter acesso à pista, em qualquer dia do evento, basta trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso.
“Este ano vai ser a feira solidária. Até pelo momento por que passa o país. Com isso poderemos contribuir com o Fundo Social de Solidariedade e arrecadar alimentos para as famílias de mais baixa renda de Porto Ferreira”, comentou André Braga.
Em breve serão anunciados os pontos de troca de alimentos por ingressos. A única cobrança para o acesso será para os camarotes e área VIP, lembrando que este ano a Feife será organizada por uma nova empresa, a Rancheiros, que venceu o processo licitatório.
Segurança
O tema da segurança pública também foi tratado durante a coletiva, com a participação do Conselho Tutelar, da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e da Polícia Militar.
O secretário municipal de Segurança, coronel Daniel D’Agnolo, que em sua carreira já comandou as maiores festas de peão do Estado (Barretos, Jaguariúna e Americana), citou o sucesso do Carnaval e reforçou o uso de câmeras e parcerias com empresas para a Feife. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar serão responsáveis pelo policiamento externo e dos bairros. Na área interno haverá uma equipe de segurança alinhada com as forças municipal e estadual.
Compuseram a mesa principal da coletiva o prefeito André Braga; o vice-prefeito Alan Tangerina; os secretários municipais Carlos Damas (Cultura e Economia Criativa), Ana Carolina Diniz da Cunha Cintra Braga (Desenvolvimento Social e Cidadania) e Daniel D’Agnolo (Segurança e Mobilidade Urbana); a comandante interina da 3ª Cia/PM, tenente PM Tarantelli; o empresário Antônio J. Ferreira (Rancheiros); e as conselheiras tutelares Fabiana Primo e Geisa Silva.
Fonte – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos