Carlinhos propõe criação da “Casa do Autista” e atendimento odontológico nas escolas municipais

O vereador Carlos Luiz de Deus (MDB), o Carlinhos, apresentou nesta semana duas indicações ao Executivo. Uma delas é a sugestão de criação da “Casa do Autista” no município. O anteprojeto de lei apresentado por Carlinhos propõe a implantação de um espaço físico adaptado e especializado para atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. A unidade seria equipada com equipe multiprofissional – como psicólogos, terapeutas, fonoaudiólogos e psiquiatras – e teria como objetivos o diagnóstico precoce, o acompanhamento contínuo e a promoção da inclusão social. O projeto prevê ainda parcerias com instituições públicas e privadas para viabilizar os atendimentos.
Na mesma linha de atenção à saúde, o vereador também indicou à prefeitura a disponibilização de profissionais de odontologia nas escolas municipais. A medida visa ampliar o acesso a serviços de saúde bucal, especialmente entre crianças de famílias de baixa renda, além de atuar de forma preventiva para reduzir doenças bucais e ausências escolares causadas por dores ou infecções. “O atendimento direto nas escolas permitiria ações educativas, triagens e encaminhamentos aos serviços especializados do SUS, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos alunos”, justificou o vereador.
Autoria: Imprensa/Câmara


BALDIN BIONERGIA, 70 anos de história, desenvolvendo Pirassununga e região
SECOM de Leme divulga os principais temas ocorridos e a ocorrer
Policiamento de Área presta socorro a criança engasgada no Cerrado de Emas
GCM de Porto Ferreira retira arma de fogo de circulação e apreende adolescente por tráfico de drogas no domingo
PM de Pirassununga captura mulher por não pagamento de pensão alimentícia. Condenado por tráfico é preso
PM Ambiental realiza apreensão por maus-tratos em Hortolândia com multa de R$ 30.500,00 e reforça ações na região