CMDCA realiza processos formativos em duas unidades educacionais referente ao Maio Laranja

Campanha tem como objetivo conscientizar sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Nos dias 5 e 6 de maio o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade de Porto Ferrei/SP, realizou processos formativos em duas unidades educacionais do município com o objetivo de promover ações e atividades diante da Campanha Maio Laranja.
As escolas que foram contempladas foram a Emef do Caic Professor João Teixeira (Jardim Independência) e a Emef Professora Nadir Zadra Ribaldo (Alto da Serra D’água). Todo o trabalhado foi conduzido pela chefe de Proteção Social Especial e presidente do CMDCA, Jussara Marques, junto das representantes do conselho Lilian Aparecida Ilhéo e Larissa Milan Ferreira, mostrando e dialogando com a equipe sobre a importância de se trabalhar e combate ao abuso sexual e exploração infantil.
O objetivo do trabalho é formar professores, coordenadores e diretores da rede municipal para que eles possam formar outras pessoas e receber as informações necessárias diante da temática e também no que se referente ao fluxograma existe no município.
“Nós, do CMDCA, agradecemos pela oportunidade e estamos à disposição para futuras ações”, disse Jussara.

O que é?
A campanha Maio Laranja é uma mobilização nacional realizada durante o mês de maio com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A data central da campanha é o dia 18 de maio, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em memória de um crime brutal ocorrido em 1973.
A campanha busca estimular denúncias, promover a proteção dos direitos da infância e adolescência e fortalecer a rede de apoio e atendimento às vítimas. O símbolo da campanha é a flor, representando o cuidado, a infância e a necessidade de um ambiente seguro para crescer.
A participação de toda a sociedade — escolas, famílias, poder público e entidades — é fundamental para prevenir, identificar e combater essas formas de violência.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos


Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira