GPAR da GCM de Pirassununga prende dois em Vicinal com maconha

Um desempregado de 21 anos (Gabriel) e um adolescente de 17 anos, “estudante”, foram abordados e detidos com uma considerada quantia de maconha. Ambos foram abordados pela equipe de GPAR, da GCM de Pirassununga/SP, pela Vicinal Santina Balter (estrada localizada atrás da USP), que liga a Avenida Duque de Caxias Norte à Rodovia Anhanguera.
A abordagem pelos homens das forças de segurança da GCM, que tem no comando o GCM Lino Neto, ocorreu por volta das 23h10, de quinta-feira, 8, mas apresentada no plantão policial da CPJ de Pirassununga/SP, aos seis minutos da madrugada de sexta-feira, 9.
De acordo com os GCMs Batel, Bravin e Albino, realizavam patrulhamento pela Vicinal acima mencionada, quando avistaram dois indivíduos de bicicleta em atitude suspeita, rumando sentido cidade, onde então decidiram abordar aos mesmos.
Durante a revista pessoal, foi encontrado com Gabriel, uma porção da maconha, que pesada em balança não oficial, aferiu-se a quantia de 2,2 Gramas. Em conversa com os GCMs da GPAR, disse que havia comprado a droga cidade de Porto Ferreira/SP, para seu uso pessoal.
Com o adolescente, dentro de sua ‘pochete’ que carregava, foram encontradas duas porções grandes de maconha, que juntas pesaram a quantia de 204,7 gramas;

O adolescente disse que comprou a droga pela quantia de R$ 500,00, de um indivíduo em um barzinho na Zona Norte, sendo a droga que comprou além de ser para seu uso, também comprava a mais para vender uma parte aos seus amigos.
Ambos foram detidos e levados até uma propriedade onde residem, a fim de contatarem sua mãe e então juntamente com a genitora, passaram o menor e o maior, que são irmãos no Pronto Socorro local, para exame de corpo de delito de praxe e em seguida apresentados no plantão policial.
Devido as circunstâncias da legislação, os irmãos foram qualificados, ouvidos e liberados, tendo a droga apreendida.