Vergonha. Administração Pública de Pirassununga abandonou o Cemitério Municipal

Desde o início do ano os funcionários públicos municipais que trabalham no Cemitério Municipal de Pirassununga/SP, estão encontrando dificuldades para o desenrolar de suas atividades.
Sem cimento para realizar ‘pavimentação’ depois da abertura de uma sepultura para a finalização de um enterro, dezenas de área abertas estavam apenas com terra, ocasionando ‘lamaçal’ nas redondezas devido às chuvas.
Familiares de ente querido ali sepultados, bem como as próprias funerárias, compravam cimentos para o serviço.

O vereador Du da Farmácia (PSD), ao tomar conhecimento do fato foi realizar uma fiscalização no Cemitério, onde constatou a veracidade dos fatos, quando se dirigiu até a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, que enviou um pouco de material (Cimento).
Mato e Pintura
As ‘ruas’ do Cemitério nunca estiveram tão cheias de mato e pinturas externas apagadas e opacas por falta de material, um abandono por parte da Administração Pública.

Recentemente aqueles funcionários fizeram uma ‘vaquinha’ para comprar um Carretel para Máquina Sthill, bem como ‘rolos’ de fio, mas, tudo isto tem um tempo de uso, assim, o mato toma conta do local, pois, o Setor de Almoxarifado não se movimenta para comprar e adequar o Cemitério com todos os objetos necessários para o trabalho do dia a dia.

Na verdade, o Setor de Almoxarifado serve apenas de contrapeso, por ser inoperante.
“As pinturas estão desaparecendo o mato crescendo”, disse uma mulher ao visitar sepulturas de ente queridos, finalizando “para onde vai o dinheiro pago a cada sepultamento”.



Fotos – Ademir Naressi


Força Tática estoura “QG” do tráfico no Jardim Rio Verde em Pirassununga
Leme. Violência Doméstica homem é preso duas vezes em menos de 24 horas
Homem é preso por tráfico, violência doméstica e suspeita de comercializar imagens pornográficas da mulher
Ações pontuais da PM Ambiental resultaram em cerca de R$ 19 mil em multas e apreensões de aves
Du da Farmácia mata a “cobra e mostra o pau”. Verba do deputado Saulo Pedroso, pode ser usada para manutenção da frota da saúde
PM de Leme prende três adolescente por tráfico de drogas que são liberados no plantão policial. Homem é preso por Violência Doméstica