Segurança. Impossíveis. Homens do10º BAEP estão “rachando” o crime organizado e tudo que vem pela frente

No último dia de janeiro, sexta-feira, 31, homens do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, com sede no município de Piracicaba/SP, realiza “operação” em parceria com o Ministério Público da cidade de Sumaré, que cumpre mandados de busca e apreensão em 14 locais pertencentes a 10 pessoas investigadas pelo crime de formação de quadrilha para roubo de motocicletas.
Os levantamentos sobre os crimes se iniciaram devido a grande quantidade de roubos de veículos que ocorre nas cidades de Sumaré e Hortolândia, onde no ano de 2024, até o mês de novembro, foram 751 roubos, sendo cinco roubos seguidos de lesão corporal grave e três roubos seguidos de morte (latrocínio).
Entre as ocorrências registradas nos últimos meses, algumas tiveram repercussão na mídia local, como o latrocínio de um professor de história na cidade de Sumaré em 22 de agosto de 2024, o latrocínio de um Policial Militar do COE na cidade de Campinas em 17 de outubro de 2024, e a tentativa de latrocínio de uma mulher em Hortolândia em 14 de janeiro de 2025 com dois disparos na cabeça.
Durante “operação”, em um dos locais, um criminoso qualificado como G.J.F.R., durante tentativa de abordagem trocou tiro com as equipes do BAEP, inclusive contra uma Policial Militar feminina, e veio a óbito no local.
Pela Rua Florisvaldo de Oliveira, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, foi localizado M. S. F., 19 anos, ocasião em que se entregou sem resistir e foi preso com um revólver calibre .38 carregado com três munições, enquanto sua namorada tentava esconder dentro do travesseiro uma sacola contendo maconha, crack e cocaína, além de R$ 341,00.
Ainda pela Rua 8, Sumaré, foi abordado C. E. da S. L., 18 anos, que estava em posse de uma motocicleta roubada, diversas peças de motos já desmontadas e um revólver calibre .32, não resistiu a prisão e foi detido ileso.
Outros suspeitos foram qualificados, e celulares apreendidos para que as investigações sigam no devido processo legal.
Reportagem em andamento com detalhamentos.


Crise na Segurança de Pirassununga: GCMs relatam “mãos atadas” e desmonte no combate ao crime
GCM de Pirassununga fiscaliza “bar Bodeguita”. Secretário de Segurança Municipal não divulga fotos das medições. Dois pesos e duas medidas
Polícia Ambiental divulga balanço positivo das operações Pré-Piracema e Piracema na região
Governo de SP mobiliza gabinete de crise para chuvas na próxima semana e define ações de prevenção com municípios
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirassununga salvou Natal dos servidores públicos municipais
“Monstro” confessa ter assassinado esposa e três filhos