Polícia Militar Ambiental, MPT e TEM desencadearam “Operação Serrarias”

Nesta quinta-feira, 28, pelo município de Joanópolis/SP, decorrente de levantamentos de Inteligência produzidos pela Agência de Área do 5º BPMAmb, foi desencadeada “Operação” de grande envergadura em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com vistas à ilegalidades trabalhistas, bem como às degradações inseridas no eixo Flora relacionadas com a atividade de serraria.
Nesta “operação”, houve atuação direta nas ações de fiscalização do Coordenador Operacional do 5° BPAmb, sediado em Campinas/SP, Major PM lgges, das Comandantes da 1ªCia. e Pelotão Capão PM Luciana e 1° Ten PM Rosana, pelo MTP e MTE houve a participação dos Procuradores Marcus Vinícius e Regina e quatro auditores do trabalho.


Com relação ao balanço operacional da Operação Serrarias, foram fiscalizados 07 (sete) pontos, consolidados através de 07 (sete) Relatórios de Informações Técnicas, sendo que foram constatadas ilegalidades diversas na seara trabalhista nos pontos fiscalizados, inclusive o flagrante de menores de idade em atividades laborais de alta periculosidade, após a abordagem de 53 (cinquenta e três) pessoas.

E no tocante ao eixo Flora pela PAMmb foram constatadas 06 (seis) infrações ambientais que culminaram com embargo de 0,83 hectares de área degradada e aplicação de R$ 14.722,00 em valor de multas.



Obras de infraestrutura no bairro Cristo Redentor buscam solução para alagamentos
Descalvado anuncia “Campanha de Atualização dos Rebanhos – 1º e 2º Semestres”
Veja as principais ações de Leme divulgadas pela SECOM na sexta-feira, 24 de outubro
Açougueiro é preso por furto. Velho conhecido da polícia, morador na zona norte, comete furto no Cerrado de Emas
Procurador do Município de Pirassununga, diz que DENÚNCIA do MP, em relação ao Palácio das Convenções, são levianas e mentirosas. Município não cumpre o determinado da justiça
PM Ambiental. Operação Pré-Fiscalização, ações pontuais e fiscalizações diversas