Ameaça de morte e violência doméstica é registrado no Conjunto Habitacional do Anversa

Na noite de domingo, 20, por volta das 23h30, os guardas civis municipais, Maciel e Da Silva, da GCM de Pirassununga/SP, apresentaram no plantão policial da CPJ, um caso de ameaça e violência doméstica.
De acordo com os GCMs, foram acionados pelo CECOM -153, para atendimento de uma ocorrência de ameaça e violência que estava ocorrendo em um dos corredores de um dos blocos do Conjunto Habitacional do Jardim Anversa, zona sua da cidade, no corredor de acesso ao apartamento onde reside uma 42 anos, onde estariam três indivíduos, sendo um deles identificado posteriormente como Neandro, 18, a ameaçando com uma arma de fogo.
Que chegando ao local, os GCMs fizeram contato com a vítima, que relatou que durante o dia já teve problemas com Neandro, ex-namorado de sua filha adolescente, e que foi até delegacia onde registrou BO e solicitou medida protetiva.
Segundo a vítima, por volta das 21h30 horas, Neandro voltou para seu apartamento com familiares e um amigo de nome Thiago, 28, que assim que os autores chegaram no local começaram a gritar e dizer “quebraram o apartamento da minha mãe”, e que imediatamente Neandro, Thiago e Leidson, 24, começaram a ameaçar a vítima, onde os três indivíduos estavam no corredor do prédio gritando ameaças dizendo que “vamos matar todos vocês”, “sai aqui fora que vou te dar um tiro de oitão na cara”.
Ainda de acordo com a vítima, as ameaças se repetiram por várias vezes para quem quisesse ouvir, onde, além das ameaças verbais, Thiago estaria portando um revólver, possivelmente sendo um de calibre .38, e que ficava girando o tambor.
A doméstica e uma testemunha afirmam que viram Thiago com a arma pela janela. Com dos homens das forças de segurança, Leidson chegou a correr, tentando se esconder, porém foi abordado no corredor dos predinhos e que num primeiro momento negou e depois disse que estava no apartamento, mas que não teria nada a ver com a briga do irmão Neandro com a sua namorada, informando que Thiago estava no corredor, próximo ao apartamento da vítima, alegando que estava esperando um lanche.
No meio à confusão, Neandro fugiu do local, não sendo localizado.
Thiago e Leidson, foram detidos e devidamente algemados diante resistência, onde após passar por exames de corpo delito no Pronto Socorro, foram conduzidos ao plantão policial da CPJ.
Marcio, que figura como testemunha, disse que é companheiro da filha da vítima, sendo que vive n o mesmo apartamento e vive no mesmo apartamento que a sogra há cerca de 2 meses, informando que sua companheira, tomando ciência que no período da tarde do domingo em questão sua sogra registrou BO contra Neamdro, solicitando Medidas Protetivas de Urgência.
Ainda, segundo Márcio, estava no apartamento e que, por volta das 21:30 horas, Neandro chegou no apartamento com familiares e amigos e que começaram a gritar e ameaçar a todos que ali estavam, dizendo para a adolescente (gestante) sair para fora que ela iria tomar um “oitão” na cara.
Consta nos registros da GCM, que Leidson também ameaçou várias vezes gritando que mataria a todos ali, sendo que Thiago estava com uma arma de fogo e que ficava girando o tambor do revólver, sendo que viu a arma pela fresta da janela.
Ainda, segundo costa, Thiago teria dito que iriam sair do local para buscar outras armas para facilitar a matar todos.
Que antes da chegada da GCM, Thiago e Leidson deixaram o local, retornando após se desfazerem da arma, sendo que Neandro fugiu, não retornando mais.
A vítima esclareceu que durante o dia já teve problemas com Neandro, ex-namorado de sua filha de 14 anos, indo ao plantão policial durante o dia, onde solicitou medida protetiva.
Neandro, compareceu ao plantão policial, onde contou sua ‘história’.
Após ouvidos, todos foram liberados, porém, um Inquérito Policial foi instaurado. Devido a Medida Protetiva, caso Neandro compareça no local, poderá ser preso a qualquer hora.