Violões Artes Trio apresenta repertório eclético no Sesi Araras

A unidade do Sesi em Araras recebe, na próxima sexta-feira (18), a partir das 19h30, uma apresentação do Violões Artes Trio. Com uma seleção eclética de obras de grandes compositores, os músicos preparam um recital diferenciado, ideal para explorar o ambiente do teatro do Sesi, conhecido por sua boa acústica. No repertório, estão obras de grandes compositores, como Gaetano Donizetti, W.A. Mozart, Heitor Villa-Lobos, J.S. Bach, Luigi Boccherini, J. Offenbach, Jacob Gade, Ray Anthony, José de Azpiazú e Tchaikovski.
Formado por Pedro Cameron, Welton Nadai e Priscila Giusti, o Violões Artes Trio se consolidou como um dos mais importantes conjuntos de violões da atualidade. Desde sua estreia, em 2010, o grupo se destaca por ampliar o repertório tradicional de trio de violões, mesclando composições originais, transcrições e arranjos de diferentes épocas e estilos musicais, transitando entre o erudito e o popular.
Reconhecido pela crítica e pelo público, o trio tem como missão democratizar a música de concerto, levando-a para públicos diversos, incluindo aqueles que tradicionalmente não frequentam salas de concerto. “Nossa intenção é mostrar a beleza e a diversidade da música instrumental, oferecendo uma experiência rica tanto para quem já está familiarizado com a música erudita quanto para quem está tendo o primeiro contato com ela”, afirmou Welton Nadai, um dos integrantes do trio.
O Violões Artes Trio também é conhecido por seu comprometimento com a educação musical. Além de suas apresentações em teatros e salas de concerto, o grupo realiza projetos em escolas, universidades e instituições de caridade, fomentando o interesse pela música instrumental em diferentes comunidades.
A trajetória dos músicos que compõem o trio também merece destaque. Pedro Cameron, maestro e violonista, iniciou sua carreira aos 14 anos e foi responsável pela criação de núcleos orquestrais e de ensino musical em diversas cidades. Welton Nadai, com quatro discos gravados, se dedicou ao violão erudito desde jovem e está à frente dos projetos do Instituto Lumiarte. Priscila Giusti, além de musicoterapeuta, atua em projetos educacionais e é integrante da Orquestra de Violões de Rio Claro.


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios