Abandono e fogo em área de Cachoeira de Emas é a cara da Administração Pública

Uma grande área pública localizada entre a “Igrejinha Histórica” de Cachoeira de Emas, Distrito de Pirassununga/SP, divisória da AFA, onde ficam as residências de Oficiais da unidade da Força Aérea Brasileira foi consumida pelo fogo na tarde de quinta-feira, 13.
A área que poderia ser hoje um Parque Aquático, apesar de estar próximo de uma área de proteção animal, onde antigamente existia até mesmo uma mina d’água.
Durante a passagens de todos os prefeitos e prefeita que passaram pela administração da cidade, ninguém, mas ninguém mesmo fez algo pela área, sempre abandonada e, é recorrente o incêndio florestal nessa área, por falta de uma política pública por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ainda mais agora, um secretário desconhecido da população e, oxalá conhece o Distrito de Emas.
Como já dito acima, a área que é da municipalidade faz divisa com a AFA, e fronteiriço, separado apenas pela SP-201, com o ICMBIO “Chico Mendes”, está abandonada e, ao menos deveria ser alvo de investigação por parte do Ministério Público.
O incêndio foi combatido e controlado pelas Brigadas de Incêndio da Usina Ferrari e da AFA. Animais que não foram descritos ficaram queimados no local, as redes sociais foram afetadas devido aos cabos de Internet serem atingidos.


Após esfaquear vítimas, homem tenta agir contra GCM que é alvejado com dois disparos
‘Motorista’ é preso pela GCM por furto em interior das Casas Pernambucanas
Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF