Preso por descumprimento de Medida Protetiva alega a vítima fica correndo atrás dele

No início da tarde de terça-feira, 11, pouco das 13h23, os Cabos PM Marins e Braz, da viatura I-36305, após serem acionados pelo COPOM, seguiram para a Avenida Newton Prado, uma Casa de Apoio, do Instituto Vida Renovada.
Pelo local se encontrava a vítima, uma dona de casa de 42 anos, bem como a Agente de Apoio, Mônica da Silva, as quais forneceram seus dados e versões.
Pela Praça “Anita Costa” existente à frente da Casa de Acolhimento encontrava-se André Luís Borrajo, 42, onde com apoio da equipe do CGP-3 Sargento PM Saverga e Cabo PM Rozada foi abordado, porém, nada de ilícito fora encontrado.
Diante da documentação, processo digital n° 1506438-18.2024.8.26.9457 expedida pelo Juiz de Direito da 2ª Vara do Fórum de Pirassununga, Dr. Rafael Pinheiro Guarisco, em mãos da vítima, foi dado voz de prisão a André Luís, por ter descumprido medida cautelar, sendo algemado por receio de fuga, sendo conduzido ao Pronto Socorro para exame cautelar pela equipe do CGP-3, sendo atendido pelo médico Dr. Vinicius Rodovalha, CRM-SP 247769, sendo liberado em seguida e apresentado ao primeiro distrito policial.
A vítima e declarante foram conduzidas pelos Cabos PMs Marins e Braz ao plantão policial, onde após o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão sendo André recolhido para Cadeia Pública de Limeira. A vítima foi orientada sobre o aplicativo S.O.S mulher e afirmou que deseja receber visita solidária.
André Luís disse que tinha ciência da Medida Protetiva, mas alegou que a vítima “ficava correndo atrás de mim e no domingo ela me informou que havia retirado a Medida e acabamos dormindo junto e ficou comigo até ontem (segunda-feira, 10), indo embora a noite e na data de hoje 11/06/2024, fui até a Casa de Acolhimento levar uma rosa pra (sic) ela e fui sentar na Praça existente na frente da Casa de Acolhimento e então a polícia militar me abordou”.


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios