Homem para fugir de “bloqueio” policial joga motocicleta para cima de dois policiais

Um homem que se identificou como sendo um ajudante de 30 anos, responderá por Desobediência e pelo crime de Direção Perigosa.
O Sargento PM Willian e os Cabos PMs Castro e Henrique, da viatura I-36390, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, realizavam “operação bloqueio” pela Avenida Duque de Caxias Norte, altura do número, 420 (lado oposto), quando deram ordem de parada para o condutor de uma motocicleta.
O Cabo PM Henrique fazendo uso de lanterna deu ordem de parada, porém, o condutor da motocicleta imprimiu mais velocidade, jogando a motocicleta para cima do policial que saiu de lado para não ser atropelado, ocorrendo o mesmo como Cabo PM Castro, que estava um pouco mais a frente.
O condutor da motocicleta Honda/CG 150 Titan KS, de cor azul, placa de Pirassununga, que estava em alta velocidade ao adentrar na curva da rotatória local, não deu conta e acabou se chocando primeiramente com a guia e depois num poste de metal, vindo a cair ao solo.
O “motoqueiro” tentou levantar-se para empreender fuga, mas foi detido e algemado Realizada busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, sendo dada voz de prisão pelos crimes de desobediência as ordem emanadas, direção perigosa e dirigi sem CNH, causado perigo de danos pela via (artigo 309 do CTB), sendo utilizado algemas devido a tentativa de fuga conforme sumula vinculante 11 do STF.
Realizada consulta da motocicleta, consta com licenciamento atrasado desde 2014. Consultado o condutor, este não possui CNH/PPD, sendo aplicadas cinco multas.
O homem realizou o teste do etilômetro, tendo como resultado 0,00 mg/l.
Posteriormente, policiais militares da viatura I-36305 prestou apoio e deslocou com o homem preso até o Pronto Socorro, onde passou por exame cautelar.
Pelo plantão policial da CPJ, o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, após as ouvir os policiais e o homem, instaurou um Inquérito Policial, devendo o homem responder desobediência e crime de direção perigosa.
Após, o homem que quase atropelou dois policiais foi liberado.


Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)
Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento