“Saidinha de Natal”. PM de Leme foi quem mais levou criminosos para o sistema na área do 36º BPM/I

A LEP (Lei de Execução Penal) prevê a saída temporária para os presos de regime semiaberto com bom comportamento e que já cumpriram um sexto da pena —no caso dos primários— e um quarto da pena —no caso dos prisioneiros reincidentes.
Aproximadamente 37.947 mil presos estão tendo 12 dias de liberdade que iniciou na sexta-feira (23). O retorno está previsto para o dia 3 de janeiro. São condições que os sentenciados deverão cumprir:
– Não alterar, sem prévia autorização judicial, o endereço de permanência;
– Permanecer na cidade indicada para visitar a família, não podendo dela se ausentar sem prévia autorização judicial;
– Recolher-se à residência visitada ou local de permanência, no período das 19h às 06h do dia seguinte;
– Não frequentar bares, casas noturnas, casas de jogos ou casas de prostituição;
– Não ingerir bebidas alcoólicas ou outras substâncias entorpecentes;
Nos casos em que os sentenciados são surpreendidos descumprindo as condições previstas na Portaria Conjunta nº 02/2019, o Policial Militar irá confeccionar o boletim de ocorrência eletrônico da conduta, e na sequência encaminhado para o sistema prisional da SAP de imediato.
Desde o início da saída temporária no estado, os batalhões do Comando de Policiamento do Interior 9 já prenderam 32 detentos que gozavam do benefício.
Entre as principais regras flagradas pelos policiais, temos o afastamento da residência no período noturno, frequência em locais inapropriados e consumo de bebidas alcoólicas. Na maior parte das vezes a Polícia Militar se depara com os descumprimentos durante o patrulhamento e abordagens, também recebem alertas de afastamentos através da SAP e do Centro de Operações da PM.
‘’Os procedimentos de fiscalização implementadas pela atual Secretaria de Segurança Pública trouxeram grande eficácia no cumprimento das saídas temporárias. Reforço ainda a importância da população em acionar 190 quando tiver informações de crimes e de possíveis descumprimentos das condições previstas aos sentenciados’’, comentou o Capitão PM Tiago Augusto, Chefe do Centro de Operações de Piracicaba.
O CPI-9 é responsável pelo policiamento em 52 dois municípios, sendo as regiões de Piracicaba, Americana, Sumaré, Limeira, São João da Boa Vista e Rio Claro. Cada cidade destas sediando um Batalhão de Policiamento e Batalhão de Ações Especiais (BAEP).
Além do número de sentenciados recolhidos em razão do descumprimento de algumas das medidas, tivemos ainda 4 casos de ocorrências onde beneficiados da saída temporária foram presos em flagrante pelo cometimento de outro crime.
Recolhimento por cidades:
Piracicaba: 12
Leme: 8
Hortolândia: 4
Artur Nogueira: 2
Americana: 1
Araras: 2
Limeira: 1
Monte Mor: 1
Pirassununga: 1
Rio das Pedras: 1
Santa Maria da Serra: 1
São João da Boa Vista: 1
São José do Rio Pardo: 1
Total: 36
De acordo com informações, este número de 36 condenados que retornaram para o sistema, já aumentou.


Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira