“Tem coragem de vir a escola dia 20?”, diz aluno para professora em Escola dentro da AFA em Pirassununga

Um aluno de 16 anos de idade, cursando o 9º Ano do Ensino Fundamental, da E.E. Nossa Senhora do Loreto, localizada na Vila dos Sargentos, dentro da área militar da Academia da Força Aérea, município de Pirassununga/SP, ameaçou uma professora.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pouco mais das 15h30, no plantão do 1º DP, da Central de Polícia Judiciária, pelo delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, auxiliado pela escrivã de polícia, Karina Mizuno, foi de outros não criminais, porém, bastante preocupante.
De acordo com a professora (PEI), de 45 anos, do estabelecimento de ensino acima mencionado, localizado dentro da área militar da Força Aérea Brasileira, na manhã deste dia em questão, uma aluna disse que o adolescente (aluno) tinha levado uma máscara para a escola.
Segundo o registrado, a professora teria chamado o aluno para conversar, quando disse “hoje é uma máscara, amanhã pode ser uma arma” (SIC).
A professora relatou no boletim de ocorrência, que o mesmo aluno já teve outros episódios de agressões e ameaças contra os colegas.
A professora informou que o referido aluno perguntou para ela, “a senhora vai ter coragem de vir dia 20? (SIC), onde teria respondido que sim, dizendo o estudante que odeia todo mundo.
Consta na ocorrência registrada, que no domingo, 9, vários alunos mandaram em seus grupos de WhatsApp, que no dia 20/04/2023, ocorreria um atentado na referida escola.
Os pais dos alunos entraram em contato com a coordenação, quando foram tomadas as devidas providências, pois, os estudantes por estarem temerosos, deixaram de irem as aulas.


GCM de Pirassununga fiscaliza “bar Bodeguita”. Secretário de Segurança Municipal não divulga fotos das medições. Dois pesos e duas medidas
Polícia Ambiental divulga balanço positivo das operações Pré-Piracema e Piracema na região
Governo de SP mobiliza gabinete de crise para chuvas na próxima semana e define ações de prevenção com municípios
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirassununga salvou Natal dos servidores públicos municipais
“Monstro” confessa ter assassinado esposa e três filhos
Operação da Polícia Militar Ambiental resulta em mais de R$ 274 mil em multas