Homem com Mandado de Prisão é detido e suspeito de tráfico são abordados pela PM em S. C. da Conceição

Os Cabos PMs Paes e Massafero, do Pelotão de Polícia Militar da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, comandado pela 4ª Cia. PM de Leme/SP, do 36º BPM/I, estão sendo bastante elogiados no referido município pela forte presença na área urbana e zona rural.
Durante os patrulhamentos pelas ruas do município santa-cruzense mantém contato com moradores, não diferentemente com proprietários agrícolas, trabalhadores rurais e moradores de certa forma na área rural, fator este, que são constantemente procurados, onde recebem denúncias e solicitações pontuais.
No final da tarde de segunda-feira, 20, por volta das 16h45, realizavam a “Operação vilidade/bloqueio”, no cruzamento das ruas Vereador Gastão Bighelini e Manoel Ponte Furtado, com apoio de outros policiais, quando visualizaram pela SPA – Vereador Gumercindo Brüll, uma motocicleta que adentraria no município, porém, fez o retorno, quando foi seguido pelos Cabos PMs Paes e Massaferro.
Durante a tentativa de fuga, o condutor da motocicleta deixou a SPA, adentrando em uma Vicinal que dá acesso ao bairro Palmeiras, sendo abordado.
O indivíduo foi identificado como sendo José Gertrudes, ficando constatado que ele estava com um Mandado de Prisão, a princípio no Regime Aberto.
Com apoio da equipe do CGP -4, a motocicleta Honda/CG/TITAN 150, de cor vermelha foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária de Santa Cruz da Conceição e, José Gertrudes levado para o Posto Médico de Saúda da cidade onde passou por exame médico cautelar e conduzido ao CPJ.
O policial civil, Rogério do Santos, entrou no sistema, vindo a constatar o indivíduo detido já havia cumprido a determinação judicial, em data de 07/07/2021, cujo RDO é o 126/2021, processo 000.346.69.2020.8.26.0318, referente a Crime Ambiental, sendo liberado, bem como sua motocicleta que estava com a documentação em ordem.
Drogas

Conforme escrito no início dessa reportagem, devido a confiança que estão tendo da confiança, os Cabos PM Paes e Massaferro, foram informados de que um indivíduo de nome Adão, poderia estar envolvido no tráfico de drogas da cidade, quando passaram a observar o suspeito.
Na noite de terça-feira, 21, por volta das 19h40, os policiais acima mencionados que compunham a viatura I-36425, após ronda pela Escola Estadual Dr. Luiz Narciso Gomes, região central da cidade, viram o denunciado (Adão) passando defronte a Escola em sua bicicleta.
Os policiais fizeram um breve acompanhamento, onde em um lugar que apresentava melhor segurança fizeram a abordagem pela Avenida Vereador Victorino Tessari.
Os policiais perceberam que Adão, ao descer da bicicleta, dispensou algo ao solo, sendo abordado e vistoriado, porém, nada de ilícito foi localizado, porém, no chão ao seu lado, foram localizadas duas pedras de crack.
Indagado, ele disse que as drogas ele havia comprado na cidade de Leme/SP, por ser usuário de crack.
Detido, Adão foi conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa da cidade de Leme/SP e, posteriormente ao plantão da Central de Polícia Judiciária localizada no município lemense.
O delegado de polícia de plantão, Dr. Marcelo Marques de Oliveira, determinou a oitiva de Adão, sendo o mesmo qualificado, ouvido e posteriormente liberado. As pedras de crack foram apreendidas.


Piracema: 2ª Cia de Polícia Ambiental divulga balanço final após 120 dias de fiscalização
Criança Laudada com TDAH, é agredida pela mãe em recinto escolar. Caso foi registrado no plantão policial
Bebê morre após queda de árvore em casa na Academia da Força Aérea no interior de SP
Antiga Unidade de Saúde da Vila Santa Fé volta a funcionar
IPTU 2026: Emissão deve ser feita prioritariamente pela internet
Polícia analisa celular de mãe que envenenou filha de 3 anos com chumbinho