Porto Ferreira, realizou nova abordagem para identificação da população em situação de rua

Foi identificado um número expressivo de usuários de substâncias psicoativas e álcool com prática de mendicância
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, por intermédio das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Casa de Passagem, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Guarda Civil Municipal (GCM), do município de Porto Ferreira/SP, realizaram nova abordagem intersetorial para identificação da população em situação de rua no município.
A ação é a segunda abordagem conjunta de uma série para levantamento e análise técnica das demandas que levam o cidadão ferreirense e região à situação de rua.
Os dados compilados possibilitarão articulação entre os atores das políticas públicas para construção da autonomia, da inserção social e da proteção às violações vivenciadas por esse grupo.

Na ação realizada as equipes não constataram aumento da população em situação de rua nos espaços/vias municipais.
Contudo, foi identificado um número expressivo de usuários de substâncias psicoativas e álcool com prática de mendicância. As equipes técnicas se mobilizaram para planejamento de ações imediatas para atender essa demanda.

Fonte – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira


Pirassununga. SAEP. ‘ETAs e ETEs’. Destinação final do ‘lodo e esgoto’
Homem é internado após episódios de agressões em Santa Rita do Passa Quatro
Cavalgada de domingo, dia 23, em comemoração aos 203 anos de Pirassununga foi cancelada
Procurado é capturado na zona sul e suspeito de tráfico de drogas é detido na Vila São Pedro
RESUMÃO: Ações do 1º Pelotão de Policiamento Ambiental (12 a 18 de agosto) da 2ª Cia PM
RESUMÃO: As principais ocorrências atendidas pelo policiamento da 3ª Cia. PM de Pirassununga