Procissão apenas de cavalos e veículos de tração animal na Semana Nenete
Na edição da Semana Nenete de Música Caipira que acontecerá entre os dias 13 e 16 de julho no município de Pirassununga/SP, uma mudança acontecerá na procissão dos cavaleiros. O comandante da 3ª Cia. PM de Pirassununga em entrevista ao programa A Voz do Povo, levado ao ar na última segunda-feira, 26, pela Rádio Piracema FM – 94,7 apenas cavalos e veículos de tração animal participaram.
Mesmo assim, os veículos de tração animal não poderão utilizar de som durante a procissão que terá um novo percurso. A saída será da rotatória das avenidas Capitão Antônio Joaquim Mendes e Juca Costa, seguindo até a Avenida Santos Dumont, pegando a Avenida Newton Prado e desce enfrente a Igreja Santo Antônio, ganhando a rua Joaquim Conceição e retorno ao Centro Cultural de Eventos.
Desta forma, jipes, gaiolas, tratores, e outros veículos que não sejam de tração animal estarão proibidos em participar da procissão.
O comando do policiamento de área de Pirassununga tentará trazer para a cidade a Cavalaria 9 de Julho para participar do cortejo. Caso não consiga, ao menos três policiais militares do município, entre eles o próprio Capitão PM Neymar, deverão acompanhar a procissão em cavalos.
Um forte esquema de segurança esta sendo montado pela Forças de Segurança do Município (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal).
“Estaremos recebendo reforços do policiamento da área do 36º BPM/I para os quatro dias de festa, principalmente no domingo” disse o Capitão Neymar que assim concluiu sua fala “ a procissão é um evento religioso que vai levar à frente a imagem de Nossa Senhora Aparecida em um carro de boi”.


Leme. Prefeito Claudemir Borges do (PSD) realiza novas entregas para a população. Veja também informações sobre o IPTU
Com apoio do Sebrae-SP, Agenda São Carlos 2026 debate economia local, pequenos negócios e impacto social
Polícia Militar Ambiental realiza operações contra crimes contra a fauna e flora na região
Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista