Polícia Militar devolve na natureza Tucano que estava em cativeiro

Na terça-feira, 2 de novembro, o Sargento PM Guimarães e o soldado PM Eduarda, do 2º Pelotão com sede na cidade de São João da Boa Vista, da 2ª Cia. PM Ambiental, sediada em Piracicaba-SP, durante desenvolvimento de ações preventivas com o propósito de preservar os recursos naturais da fauna e da flora brasileira
Durante a “Operação Finados” os policiais da VIATURA – \A05220, pelo município de Mococa/SP, no Recanto dos Pássaros, área rural se depararam com irregularidades sobre manutenção de aves silvestres em cativeiro, encontrando um (1) “Tucano-toco” e três (3) “Rosellas”, estes últimos não pertencentes ao estado de SP, ave proveniente da Austrália.


Diante das irregularidades, foram lavrados Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 3.500,00 com base no artigo 25°, parágrafo 3°, inciso “III” e artigo 26 da Resolução SIMA-05/22, sem prejuízo da responsabilização penal nos termos do artigo 29 e 31 da Lei Federal 9.605/98, com relação ao Tucano, o qual permaneceu sob cuidados veterinário e, posteriormente reintroduzido em seu habitat e as ‘Roselas’, por serem provenientes de outro continente ficaram depositados em caráter precário com o próprio infrator.
Fonte – 2ª Cia. PMA


Esquentou o clima na Política: Prefeito de Pirassununga tenta se esquivar de intimação, mas Edital não perdoa
Pirassununga. Procurados da Justiça e homem preso por violência doméstica são levados para a Cadeia de Limeira
Reunião busca soluções para atendimento de pacientes Oncológicos de Leme em Araras
Leme recebe o 5º Encontro de Motos 2 Tempos nos dias 12 e 13 de setembro
Pedidos encaminhados à Presidência do STF solicitam o afastamento de Alexandre de Moraes de investigações
Alerta Meteorológico: Pirassununga entra em sinal de atenção com ventos fortes e chuvas a partir desta quinta (10)