FAB encerra as atividades do Quarto Comando Aéreo Regional em São Paulo
A Força Aérea Brasileira (FAB) encerra as atividades do Quarto Comando Aéreo Regional (COMAR IV) em São Paulo (SP) nesta segunda-feira (14/08). A mudança integra o processo de reestruturação do Comando da Aeronáutica, que busca concentrar atividades administrativas e afins. A cerimônia, prevista para as 10h, será acompanhada pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.
A FAB vai transferir para o local o Comando-Geral de Apoio (COMGAP), responsável pelo gerenciamento de todo o apoio logístico da instituição. O órgão, que era sediado no Rio de Janeiro, funcionará na capital paulista com o objetivo de reforçar a presença da FAB em São Paulo, Estado que concentra expressivo número de empresas integrantes da base industrial de defesa brasileira. O COMGAP é um dos sete grandes comandos da Aeronáutica e é comandando por oficial-general no posto mais alto da carreira da instituição.
O COMGAP já dispõe de diversas unidades na região metropolitana de São Paulo, como o Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG), o Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA) e o Centro de Catalogação (CECAT).
Serviço:
Evento: Desativação do Quarto Comando Aéreo Regional (COMAR IV)
Data: 14 de agosto, segunda-feira
Horário: 10h
Local: Quarto Comando Aéreo Regional
Endereço: Av. Dom Pedro I, 100. Vila Monumento, São Paulo.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Centro de Comunicação Social da Aeronáutica


Crise na Segurança de Pirassununga: GCMs relatam “mãos atadas” e desmonte no combate ao crime
GCM de Pirassununga fiscaliza “bar Bodeguita”. Secretário de Segurança Municipal não divulga fotos das medições. Dois pesos e duas medidas
Polícia Ambiental divulga balanço positivo das operações Pré-Piracema e Piracema na região
Governo de SP mobiliza gabinete de crise para chuvas na próxima semana e define ações de prevenção com municípios
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirassununga salvou Natal dos servidores públicos municipais
“Monstro” confessa ter assassinado esposa e três filhos