Mutirão contra o Aedes aegypti no Bairro Jardim Itamaraty acontecerá nos dias 18 e 19 de Agosto

O trabalho visa prevenir a incidência das doenças ocasionadas pelo mosquito, com o recolhimento de objetos que podem acumular água.
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e do Núcleo de Controle de Zoonoses, informa mais uma etapa do Mutirão Municipal contra o Aedes aegypti. De acordo com o cronograma de ações, os trabalhos serão realizados na quinta e sexta-feira, dias 18 e 19 de Agosto, no Bairro Jardim Itamaraty das 8h às 12h.
Com a participação de agentes do Núcleo de Zoonoses, agentes comunitários de saúde e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais, o trabalho consiste no recolhimento e eliminação de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação de três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika vírus). Os pequenos objetos são recolhidos pelos Agentes Comunitários e do Núcleo de Zoonoses no dia do mutirão, e os materiais de grande volume descartados pela população são recolhidos na semana seguinte – a partir da segunda-feira – pela equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Municipais.
Como o Mutirão da Dengue é realizado pela procura “casa a casa” por criadouros, é necessário que a população permita a entrada dos agentes municipais, que estarão devidamente credenciados. E, para que ele tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem objetos que possam acumular água.
Confira o cronograma do Mutirão da Dengue em suas próximas etapas:

SEXTA-FEIRA – 26 DE AGOSTO
JARDINS SÃO FRANCISCO E SHANGRILÁ
SEXTA-FEIRA – 02 DE SETEMBRO
JARDIM JUANA
Situação da Dengue no Município de Leme.
Confira os dados de Leme, até o dia 10 de Agosto, informados pelo Veterinário Chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses, José Ricardo Mattos Varzone:
ü Casos notificados: 225
ü Casos confirmados: 76
ü Casos negativados (não confirmados): 149
ü Casos aguardando confirmações por exame: 0
Informações adicionais podem ser adquiridas no Núcleo de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Waldemar Silenci, 450 – Cidade Jardim, ou pelo telefone 3571-0295.


TCU arquiva denúncia contra prefeito de Descalvado e impõe nova derrota ao vereador Mussolini
O Caso Orpinelli: Crime que chocou Pirassununga nos anos 90 vira livro
GCM Hornich, de Santa C. da Conceição, apoia Corpo de Bombeiros em resgate emocionante de criança
GCM de Pirassununga prende casal em flagrante por furto de cabos elétricos
TOR recupera Jeep Renegade clonado na Rodovia Anhanguera, em Pirassununga
Morosidade da Prefeitura de Pirassununga gera grave problema de saúde pública no Parque Clayton Malaman