Fogo atinge área de plantio de Cana de Açúcar em Pirassununga. PMA apura responsabilidade
Atualizado as 10h10 de 10 – 10 – 2017
O Tenente PM Ivo, comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar Ambiental com sede em Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, ao tomar conhecimento de uma grande queimada que atingiu uma área Fazenda Serra Azul, logo no início da Vicinal que liga a cidade com o Morro da Cantareira, bem como com a estrada que liga bairro Taboão, onde esta instalada a Indústrias Muller de Bebidas, enviou para o local o Sargento PM Abel e o Cabo PM Paskoski.
O fogo que atingiu uma área de aproximadamente 19 hectares de Cana de Açúcar com altura superior a um metro e meio de altura atingiu também uma área de rebrota pode ser vista a quilômetros de distância, isto devido à densa fumaça.
Após preenchimento de planilha própria com base em critérios técnicos e legais, foi estabelecido nexo de causalidade que afere responsabilidades administrativas aos responsáveis pela área objeto da queimada, no entanto, faz se necessárias novas diligências para a devida identificação e localização dos infratores que respondem pela área que segundo informações preliminares pertence a um Grupo, cujo escritório está sediado no município de Analândia/SP.
No mínimo um auto de infração de cerca de R$ 19.000,00 por violação do artigo 58 da Resolução SMA 48/14 “uso de fogo para atividade agropastoril” destacando que não há providências penais para a infração em tela será feito pela PMA.
Fotos e videos- Eugênio Oliveira, Nardelli e Inspetor Bueno da GCM


Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)