Fazenda em Corumbataí é multada em R$ 3,8 mil e tem área embargada

Durante a quarta-feira, 4, pelo município de Corumbataí/SP, mais precisamente ao longo da Estrada de Jacutinga, na Fazenda Santa Lúcia, os policiais militares ambientais, Soldado PMs Claudino e Magalhães, da viatura A – 05232, do 1º Pelotão, da 2ª Cia. do 5º BPMAmb durante atendimento do RIT N° 427/203/2022 fiscalizações ambiental, foi logrado êxito em constatar a procedência a destruição 0,544ha de vegetação nativa de estádio médio, mediante desmatamento.
Os fatos descritos no RIT, por destruir vegetação nativa em estágio médio de regeneração referente ao RIT 427/203/2022 intervenção ocorreu em área de vegetação nativa em estágio médio de regeneração inserida em área comum através de desmatamento com área total correspondente à 0,544ha, sem que estivesse amparada por uma autorização.

O que culminou com a elaboração do respectivo Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.808,00 por violação dos artigos 49 da Resolução SIMA 005/21 e, embargo da área autuada, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal nos termos dos artigos 38 – A, da Lei Federal 9605/98.

Informações e Fotos – PM Ambiental


Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)
Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento