Paz agride companheira durante aniversário do filho, e acaba preso por Violência Doméstica

No meio da madrugada deste sábado, 26, o COPOM – 190 – recebeu ligação sendo informado que na rua Adalto Francisco Landgraf, Residência Santa Clara, no bairro do Cerrado de Emas/Pirassununga/SP, estaria ocorrendo uma violência doméstica.
De imediato entrou em atividade o sistema de policiamento de Patrulha Maria da Penha, sendo acionados para o local a viatura I-36308, composta pelos Cabos PMs Éder e Freitas, da 3ª Cia. PM, do 36º BPM/I, tendo como finalidade inicial de disciplinar as ações de prevenção primária e de Polícia Ostensiva voltadas para a defesa da mulher e de sua família contra a violência doméstica, pois, a instituição policial é seguidora dos Direitos Humanos voltados à preservação da ordem pública, agindo como um importante vetor que compõe a defesa de grupos vulneráveis.
Ao chegarem no local, os policiais fizeram contato com a vítima uma mulher de 28 anos de idade, que estar comemorando o aniversário do filho, quando em dado momento seu companheiro teria a agredido fisicamente utilizando uma barra de ferro e posteriormente pegando em seus cabelos, e a arrastado pelo quintal da casa, sendo necessário a intervenção de familiares para conter o agressor.
Antes da chegada dos policiais, o agressor identificado como sendo Leandro Cardoso da Paz, 31, “pedreiro” conhecido nos meios policiais teria se evadido.
Devido ser conhecido nos meios policiais, foi iniciada uma “Operação Saturação” onde o CGP III, se deparou com o acusado, sendo abordado e revistado. Indagado a respeito do ocorrido, informou que em nenhum momento teria agredido sua companheira.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito, dando ciência de seus direitos, sendo o casal conduzido ao Pronto Socorro, onde a mulher foi medicada e o homem passou por exame cautelar, sendo encaminhado ao plantão policial da CPJ, onde a delegada de polícia, chefe da Polícia Civil de Pirassununga, ratificou a voz de prisão, sendo Paz, levado à Central de Triagem, permanecendo a disposição da justiça.
A barra de ferro utilizada pelo agressor foi apreendida. A vítima por pertencer a um grupo vulnerável, foi orientada sobre o uso do aplicativo “S.O.S., mulher” e orientada sobre os demais procedimentos legais para sua própria proteção e de seus familiares.
Foto – Ilustrativo – das Redes Sociais


                                    Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado                                
                                    Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca                                
                                    Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni                                
                                    Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?                                
                                    Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio