Capitão PM Ilgges em Nota fala do trabalho incessante durante o período de Piracema

O Capitão PM Ilgges, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, com sede na cidade de Piracicaba/SP, que tem sob sua responsabilidade o 1º Pelotão (Pirassununga/SP), 2º Pelotão (São João da Boa Vista/SP) e 3º Pelotão (Rio Claro/SP), estes comandados pelo 1º Tenente PM Ivo de Moraes, emitiu uma Nota de Imprensa que segue abaixo:
“Nesta data, 28 de fevereiro de 2022, encerramos mais uma “Operação Piracema”, que vem sendo desencadeada desde o dia 1º de novembro de 2021. Foram 4 meses de trabalho árduo em defesa do meio ambiente, especialmente na preservação da reprodução da fauna ictiológica. A 2ª Companhia de Polícia Ambiental, com sede em Piracicaba/SP, responsável, entre outras ações ambientais, pela proteção aos recursos hídricos dos 46 municípios que atende, possui em seu território, rios importantes da Bacia Hidrográfica do Paraná, quais sejam: Rios Piracicaba, Pardo, Mogi-Guaçu, Corumbataí, Jaguari, entre outros importantes afluentes que os abastecem. Também possui a Represa da Graminha no município de Caconde/SP e a de Santa Maria da Serra, que leva o nome do município, sendo dias e noites realizando o patrulhamento náutico com embarcações modernas e patrulhamento terrestre às margens deste importantíssimo corpo hídrico que, pelos valorosos policiais militares ambientais da 2ª Companhia Ambiental, foi preservado. Durante este período de 4 meses, foram mais de uma centena de fiscalizações realizadas, em cumprimento à Instrução Normativa do IBAMA Nº 26, de 02 de setembro de 2009, sendo realizados patrulhamento preventivo, fiscalizações e autuações de pessoas que descumpriram a legislação vigente, além de apreensão de muitos equipamentos proibidos, utilizados por pescadores de maneira ilegal neste período. Contamos também com o apoio da população e da imprensa regional que, através de denúncias, nos ajudou no combate aos atos ilegais de pesca e à preservação da reprodução dos peixes que compõe a Bacia Hidrográfica do Rio Paraná, como o Dourado, a Piapara, o Piau, o Curimbatá, entre tantos outros que foram preservados”.

Nós da Polícia Ambiental, agradecemos o apoio e a confiança de todos os que, ombreados conosco, protegem as criações de Deus.
A todos vocês, nosso grande abraço,
HELINGTON ILGGES DA SILVA – Capitão PM – Comandante da Polícia Ambiental Região de Piracicaba.


Após esfaquear vítimas, homem tenta agir contra GCM que é alvejado com dois disparos
‘Motorista’ é preso pela GCM por furto em interior das Casas Pernambucanas
Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF