Perfumes falsos são apreendidos pela GCM
A Guarda Civil Municipal de Pirassununga/SP conseguiu apreender uma grande quantidade de perfumes falsificados durante a manhã desta quarta-feira (21) em averiguação realizada na região central da cidade. Duas pessoas – moradoras de municípios da região – foram abordadas com frascos de marcas conhecidas. Tudo foi apreendido e os indivíduos qualificados e posteriormente liberados.
O caso ocorreu por volta das 10h30. Os GCMs Alves e Rosada, da equipe de motocicletas ROMO foram acionados até a Rua Duque de Caxias, proximidades do cruzamento com a Rua José Bonifácio onde haveria a denúncia de que a dupla estaria oferecendo para venda perfumes de procedência duvidosa para a população.
Assim que chegaram, os GCMs fizeram a abordagem de um soldador de 35 anos, morador de Mogi Mirim e de um vendedor ambulante de 19 anos, residente em Araras. Com eles, de acordo com o boletim de ocorrências, foram encontrados 32 frascos de perfumes de marcas diversas e conhecidas como O Boticário, Paco Rabane e Natura.
Questionados, os autores disseram que ainda não haviam vendido nenhuma unidade de perfume na cidade desde quando chegaram. Eles estavam hospedados em uma pousada, onde os GCMs compareceram para realizar vistoria. No local foram encontrados mais 52 frascos de perfumes de marcas diversas – mas todos vazios.
Os homens então confirmaram para os guardas municipais que realmente a mercadoria não era legítima. Foi dito que os frascos vazios eram encaminhados para a Capital Paulista, onde eram completados com uma fragrância e depois retornavam para a venda. Todos os frascos, cheios e vazios foram apreendidos e encaminhados para a perícia.
A dupla foi apresentada no Plantão Policial onde foi lavrado boletim de ocorrência de localização e apreensão de objeto. Os indivíduos foram qualificados, mas acabaram liberados, pois não houve venda comprovada dos produtos.
Perfumes falsos ou sem procedência podem provocar sérios danos ao corpo. Isso porque a grande maioria desses produtos é feito sem nenhum critério de segurança e vigilância sanitária e, por isso, podem conter elementos tóxicos que fazem mal para a pele e para a saúde. Irritações, alergia, vermelhidão e manchas na pele, além de espirros, coceiras são alguns dos sintomas que esses produtos podem provocar


PM de Leme. Um domingo de apoio religioso e ações preventivas em ‘bares e trânsito’
Polícia Militar Ambiental intensifica fiscalizações contra pesca irregular
Megaeventos tidos como ‘eletrônicos ou rave’ entram em fase decisiva no Ministério Público e geram expectativa em Pirassununga
Ex-prefeito Ademir Lindo comenta no programa “A Voz do Povo”, ocorrido em 2008 em Cachoeira de Emas. Em plena Semana Santa (2026) comerciantes estão preocupados
Força Tática de Pirassununga prende em flagrante “mecânico” por tráfico de drogas
Leme. PM prende homem com mais de meio kg de cocaína embaladas para venda