PM Ambiental. Durante patrulhamento embarcado no Rio Mogi Guaçu peixes são soltos de cativeiros

No domingo, 28, durante patrulhamento embarcado com a Bem-E-05295, Cabo PM Cunha e Soldado PM Colombo, do 1º Pelotão, da 2ª Cia do 5º BPMAmb, pelo Rio Mogi Guaçu, (Montante da barragem da Usina Aratu), Distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, em decorrência de ações pontuais voltadas a coibir delitos de ordem ambiental e criminal no tocante a pesca predatória no período de piracema no corpo hídrico denominado Rio Mogi Guaçu, em seu trecho inserido no município de Pirassununga.

Durante ostensivo trabalho náutico trabalho lograram êxito em localizar e recolher do trecho patrulhado uma armadilha do tipo “covo” ou “barduelo” e, uma rede de emalhar dispostos no ambiente aquático emanando assim considerável nocividade à fauna ictiológica nativa, sendo que haviam quatro (4) exemplares nativos denominados curimbatás capturados, cabendo salientar que aos referidos petrechos restará a devida destruição em local adequado e em data oportuna, o pescado por estarem vivos foram devolvidos as águas do Rio Mogi Guaçu.

Informações e Fotos – Polícia Militar Ambiental


Retenção de verbas em Pirassununga: O descaso que prejudica entidades sociais
Prefeito de Descalvado comemora aula inaugural da UNIVESP
Polícia Militar Ambiental realiza ações de combate a crimes ambientais em Ipeúna e Cosmópolis
Morte em Santa Cruz da Conceição. Polícia Civil avança em investigação sobre corpo encontrado em canavial
2ª Cia PM Ambiental celebra novas especializações e combate desmatamento ilegal
Ação rápida do Corpo de Bombeiros salva vítimas de acidentes graves em Pirassununga