Pirassununga. Ponte condenada pela Defesa Civil e Secretário de Obras continua liberada pelo tráfego
Abandonadas pela administração da ex-prefeita Cristina Aparecida do Lessio Batista (PDT) e agora pelo prefeito Ademir Alves Lindo (PSDB), as estradas vicinais do município de Pirassununga/SP ficam intransitáveis em qualquer época do ano, piorando em épocas chuvosas. Para piorar, o abandono na conservação das Pontes de Madeiras destas estradas, a situação é mais caótica, pois, uma queda de uma das pontes pode levar a morte de pessoas.
O jornalismo da Rádio Piracema FM 94,7 da cidade de Pirassununga/SP, através do radialista Ademir Naressi vem cobrando da manutenção destas pontes a ano, bem como reportagens feitas através do site www.reporternaressi.com.br.
Nesta quarta-feira, 9, uma moradora da região fez um vídeo no momento em que um Ônibus Escolar da Secretaria Municipal de Educação do município realizava a ultrapassagem da ponte com escolares.
Condenada
A Defesa Civil de Pirassununga em visita à ponte, isto denúncias feitas pelo portal de notícias e da rádio acima mencionados condenou as estruturas da ponte em questão.
Secretário
Durante o programa Mesa Redonda, levada ao ar pela Rádio Mundial 93, 5, o Secretário de Obras, o Engenheiro José Fusca Machado, confessou que a ponte está em ruínas, dizendo que toda estrutura estaria comprometida, sendo necessário a troca das toras no mínimo oito (espécie de vigas, mas de eucaliptos com 16 metros de cumprimento por 30 cm de largura), além das vigotas de (4 metros de cumprimento por no mínimo 15 cm de largura) também, taboas de que seriam colocadas encima das vigotas, na extensão da ponte, com no mínimo de 90 centímetros de largura.
Obras seriam iniciadas na próxima segunda-feira
Irritado, isto devido as cobranças do jornalista e radialista Ademir Naressi, o prefeito Alves Lindo, disse por telefone pouco mais das 11h16 desta quarta-feira, 9, que irá, já, nesta próxima segunda-feira, 14, iniciar as obras de reforma da ponte em questão.
Veja uma das matérias sobre o caso
02 05 – 2018
Estradas Rurais e Pontes de Madeiras do município de Pirassununga/SP foram abandonadas a anos pelos administradores que passaram pela cidade, inclusive a atual, que nada está fazendo para favorecer os homens do campo para o escoamento da produção agrícola. No frigir dos ovos, todos os proprietários agrícolas, sejam pequenos, médio ou grande estão sofrendo com as estradas rurais.
Nossa reportagem foi contatada por agricultores e por pessoas que precisam fazer a travessia da Ponte do Monte Sião, a qual se encontra praticamente em ruínas podendo ocorrer a qualquer momento um tragédia, pois treminhões de cana-de-açúcar passam pelo local, pior, veículos do transporte escolar com crianças de poucas idades.
Esta Ponte de 12 metros de cumprimento por 4 de largura e 5 de profundidade, porém se um carro ou até caminhão de porte médio vier a cair a possibilidade é de 90% que irá rolar abaixo em uma Cachoeira de aproximadamente 20 metros de profundidade.
Infelizmente é o descaso de uma administração que virou as costas para a zona rural disse um agricultor, o qual pediu para não ter seu nome mencionado por medo de represálias.