Retomada do projeto “Adote uma praça”

A Prefeitura de Pirassununga buscando a revitalização e manutenção de praças e espaços públicos, principalmente após os danos causados pela tempestade do dia 09/10, retoma o Projeto “Adote uma praça”.
O Projeto foi criado em 2002 com o objetivo de promover a conservação de áreas verdes nos espaços públicos, melhorando, assim, a qualidade de vida e meio ambiente aos cidadãos.
Recentemente, em reunião com o Ministério Público, membros do Poder Legislativo e Secretariado Municipal, buscaram a desburocratização dos termos do convênio, o que possibilitará com mais objetividade e eficiência a adoção de espaços públicos junto aos cidadãos e empresas interessadas.
Nos termos do projeto estão discriminados serviços de zeladoria de canteiros centrais, área livre municipal, entre ruas e praças públicas, que poderão receber manutenção da limpeza, poda de árvore, revitalização de plantas rasteiras e/ou paisagismo completo, tudo balizado nos termos da lei e convencionado entre a Administração pública e interessado adotante.
As novas condições permitem que o interessado apresente, junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, um termo de intenções com as pretensões com relação ao espaço a ser adotado como conservação, manutenção e propaganda de sua marca ou empresa. A solicitação será analisada em um prazo de até 5 dias úteis. O projeto prevê ainda que os parceiros interessados, assumam o compromisso de cuidar do espaço durante um ano. Em troca, terá direito, se desejar, a uma placa no local com nome da empresa, instituição ou marca, de acordo com a lei de padrões que não prejudiquem a mobilidade e visibilidade de trafegabilidade urbana.
O objetivo da retomada do projeto é que a maior quantidade de praças e espaços públicos sejam adotados em todas as regiões da cidade, em parceria com munícipes, entidades e empresários que se identifiquem com a causa.
Fonte – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Pirassununga


Leme realizará Concurso Beleza Negra, sem abandonar Atenção Básica de Saúde e, Novembro Azul
Área de 0,21 hectares em Conchal é embargada pelo policiamento ambiental da 2ª Cia de PMAmb
Carlinhos propõe implantação de anuênio para servidores e construção de Praça no bairro San Martinho
Unidade de Saúde do Porto Seguro realiza ação para atualização de dados e indicadores de saúde
Leme. Curso gratuito de Narração de História. Veja outras notícias divulgadas pelo SECOM
Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado
, não demora muito estarão cobrando da população a compra do caminhão de lixo também
PRIMEIRAMENTE A POPULAÇÃO TEM QUE TER CONSCIENCIA QUE PRAÇAS E ÁREAS VERDES NÃO SÃO LIXÕES. POIS TEM CERTAS PESSOAS QUE ACHAM ISSO E USAM ESSAS ÁREAS PARA DESCARTAR TUDO O QUE NÃO LHE SERVE MAIS, DESANIMANDO QUEM ESTÁ CUIDANDO .