Pirassununga. Vacinação do Covid – 19. 1ª Dose para grupos de risco e, 2ª Dose para educação e saúde
Nesta terça-feira, 11/05, acontece no município de Pirassununga/SP, vacina do novocoravírus a 1ª Dose para público alvo, enquanto que no dia 12/05, a 2ª Dose para professores, profissionais de saúde e idosos que já receberam a 1ª Dose.


Veja orientações e requisitos para vacinação dos novos grupos:
Para receber as doses, qualquer pessoa com comorbidades e que integre os grupos anunciados deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados.
A orientação vale tanto para as pessoas na faixa etária de 55 a 59 anos quanto para as pessoas com Down, em hemodiálise e transplantados – para este último grupo, é também recomendável a apresentação de receita médica do medicamento imunossupressor em utilização pelo paciente.
As grávidas em qualquer período gestacional deverão também apresentar comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico. As puérperas, ou seja, as mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, podem utilizar a declaração de nascimento da criança.
Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).


Mineiro de Arceburgo, fisga o “Rei do Rio” em Cachoeira de Emas/Pirassununga
Escândalo no PAD em Pirassununga: defesa pede inclusão do prefeito em investigação que hoje atinge apenas servidoras
RH do futuro será mais voltado às pessoas
Sociedade Pirassununga, entidades…, questionam uma provável Festa Rave a ser realizada em Pirassununga
URGÊNTE. Incêndio atinge residência na Vila Braz em Pirassununga
PM/GCM de Pirassununga recuperam trator furtado e apreende caminhão após capotamento