Araras: Jovem tem pescoço ferido por linha com cerol
Por G1 São Carlos e Araraquara
Uma jovem de 21 anos teve um corte profundo no pescoço provocado por linha com cerol, quando passava de moto em uma rua do bairro Milton Severino, em Araras (SP), na manhã de terça-feira (8).
Fernanda Santos Telles disse que não conseguiu ver a linha, nem que havia um menino soltando pipa na região. “Eu senti a linha no meu pescoço quando começou a arder. Aí, na hora do desespero, eu soltei as mãos do guidão e peguei a linha com a mão”, contou.
Ela foi atendida na UPA da Zona Leste, onde o ferimento foi fechado com cola cirúrgica.
Alerta para risco
Fernanda registrou um boletim de ocorrência e disse que as pessoas precisam ser alertadas sobre o risco do uso do cerol.
“Nós nunca achamos que vai acontecer com a gente até que aconteça, então fica aí um cuidado a mais para quem anda de moto nesse tempo de férias. Tem um monte de molecada pela rua soltando pipa, a maioria com linha de cerol. Graças a Deus não aconteceu algo mais sério comigo”, disse.
Ela não tinha antena de proteção na moto e já providenciou a colocação do item, mas acredita que a forma de evitar acidentes é a conscientização.
“E aos pais que conversem com seus filhos e fiquem de olho neles porque fazer alguém quase perder a vida por causa de uma bobagem não compensa”, afirmou a jovem.
Foto: Divulgação


Comissão Processante é reinstalada para apurar fraude de R$ 2,2 Milhões
Operação Aniversário do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb)
PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”