Polícia Judiciária desencadeou operação com apoio da PM e GCM em Pirassununga
Na primeira hora da manhã desta sexta-feira, 18, a Polícia Civil Judiciária da cidade de Pirassununga/SP em cumprimento de três Mandados de Busca e Apreensão, dois autorizados pela 3ª Vara e um autorizado pela 1ª Vara realizaram a apreensão de drogas e de um revolver calibre 38. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Pirassununga participaram da “operação” que foi comandada pela delegada de polícia Tatiane Cristina Parizotto.
Mandados simultâneos
Dois Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos simultaneamente, ou seja, as 06h45, um no Jardim Santa Rita, zona sul da cidade, onde numa casa localizada na rua São José, local conhecido como sendo uma “biqueira”. Neste local, os homens das forças de segurança localizaram dentro de um guarda roupas a quantia de sessenta e três (63) carchos intáctos de calibre 38.
De acordo com a polícia, as municões seriam de propriedade de um jovem de 19 anos, o qual se identifica como Agente de Segurança, o qual não se encontrava no imóvel no momento. As municões foram apreendidas. O proprietário dos cartunchos possui diversas passagens pela polícia.
Em outro imóvel, este localizado na Rua Tenente Antonio Borrgagini Júnior, Jardim das Laranjeiras, zona norte foi encontrado um cigarro de maconha que seria de propriedade de um adolescente de 16 anos de idade, tendo o mesmo levado para a Central de Polícia, onde foi ouvido e liberado.
As 07h00 os homens das forças de segurança “estouraram” outro imóvel, este localizado na rua Bahia, Vila Braz, sudeste da cidade, onde localizaram um “pato de vidro” e uma colher com resquícios de cocaína, um rolo de papel filme, normalmente é usado pelo tráfico para o embalo de drogas, três folhas de papel com anotações que seriam do controle do tráfico de drogas, segundo a polícia, a quantia de R$ 162,85 em dinheiro, dez (10) papelotes contendo cocaína e um involucro contendo maconha.
O homem que se diz ser funileiro, 18, natural da cidade de Tambaú/SP, com várias tatuagens pelo corpo foi levado para a Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante e recolhido na Central de Vagas, onde permaneceu a disposição da Justiça. Uma adolescente que estava no imóvel também foi conduzida, mas liberada em seguida.
Encontro de drogas
Por volta das 10h10, durante ainda a “operação”, uma denúncia chegada ao 153 da GCM dava conta de que populares teriam localizado um saco plástico contendo drogas. Pelo local, Praça do Jardim São Valentin, localizada na rua Sebastião Alves Ferraz, homens das forças de segurança encontram no interior da sacola a quantia de 25 (vinte e cinco) eppendorfs contendo cocaína.
Participaram das ações os policiais civis Danilo, Christiano, Macarenko, Aragão e o delegado João Fernando Batista, os policiais militares da ROCAM, Cabo PM Tessaro e Soldado PM Alan e os guardas civis municipais Edmilton, Albino, Travagin e Godoy.