Previsão de chuva em quase todo o Brasil essa semana

Previsão do Tempo Brasil
O ar úmido e quente está espalhado por quase todo Brasil facilitando a formação de nuvens de chuva.
Durante esta terça-feira, 2 de março, áreas de instabilidade crescem sobre todas as Regiões do país. A Zona de Convergência Intertropical atua no extremo norte do Brasil aumentando as condições de chuva para parte das Regiões Norte e Nordeste.
Previsão do tempo para 2/3/2021 – terça-feira
Nesta terça-feira, 2 de março, praticamente todo o Brasil tem um dia com períodos com sol, calor, muitas nuvens e pancadas de chuva com raios que acontecem principalmente durante a tarde e à noite. Várias dessas pancadas de chuva podem ser moderada a forte intensidade e vir também acompanhadas com raios.
Poucas áreas do país não terão chuva nesta terça-feira. O tempo fica seco, sem condições para chuva, no sudoeste do Rio Grande do Sul, região onde estão Uruguaiana e Alegrete, por exemplo, na região da Zona da Mata mineira, na grande Belo Horizonte, no Noroeste de Minas e no Vale do Jequitinhonha. Quase todo o estado do Rio De Janeiro, incluindo o Grande Rio, também passa esta terça-feira com sol e sem previsão de chuva. Há condições para pancadas de chuva a partir da tarde apenas no Sul Fluminense, região de Resende de Angra dos Reis.
Na Região Nordeste, a região do Vale do São Francisco e da Chapada Diamantina, na Bahia, também não devem ter chuva nesta terça-feira.

Alertas meteorológicos para 2/3/2021
Essa terça-feira é com alerta para temporais na Grande Curitiba e em quase todo o interior do Paraná e também no sul e centro-oeste de Santa Catarina. O norte e o litoral do Paraná, o Vale do Itajaí e o litoral de Santa Catarina e também o norte e o nordeste do Rio Grande do Sul, que inclui a Grande Porto Alegre, ficam em atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios e ventos por vezes fortes.
Na Região Sudeste, atenção para chuva moderada a forte, raios e vento forte no centro-oeste e sul do estado de São Paulo. Na grande São Paulo e nas outras regiões paulistas e também no Triângulo Mineiro, a terça-feira é de atenção para chuva moderada e com raios.
Na Região Centro-Oeste, a terça-feira é com alerta para temporais em Goiânia e em todo o centro-oeste e sul de Goiás, em Campo Grande e nas áreas ao centro-leste, norte e extremo sul de Mato Grosso do Sul, e também no centro, leste e norte de Mato Grosso.
Para Cuiabá e para o oeste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul e também no Distrito Federal e em todo o leste de Goiás , a situação é de atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento forte.
Na Região Nordeste, alerta para temporais no sul do Piauí, no centro-oeste e sul do Maranhão.
Atenção para chuva moderada a forte raios nas demais áreas do Maranhão e do Piauí, no sertão da Bahia, de Pernambuco e no estado do Ceará
Na Região Norte, alerta para temporais no Tocantins, no Pará, no Amapá, em Manaus, em todo centro-oeste do Amazonas e também na região de Porto Velho e no leste de Rondônia.
Atenção para chuva moderada a forte e raios no centro-oeste do Acre, centro-oeste do Amazonas e em Roraima.
Fonte: Climatempo


Feira do Agricultor de Pirassununga inicia nova fase após cobranças da imprensa local
Concurso Gastronômico “Sabores de Leme”
GCM de Porto Ferreira apreende mais de 250g de drogas no Jardim Esperança
Quem fica com o pet? Separações ganham novas regras para definir convivência e despesas
Polícia Militar Ambiental deflagra Operação “Dia da Árvore” na região
Setembro Verde – XI Semana da Pessoa com Deficiência em Leme