Policiais Militares de Pirassununga prendem em nove minutos dois procurados da justiça
No meio da tarde deste domingo, 7, dois homens procurados pela Justiça foram abordados e presos pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, sendo um na região central e outro na zona leste da cidade de Pirassununga/SP.
As prisões parecem até mesmo uma ação sincronizada, mas não, foi durante patrulhamento, onde os olhos dos policiais são voltados para situações suspeitas, isto tudo para coibir a ação criminosa no município. Assim sendo, exatamente, de acordo com os registros dos BOs/PMs; o primeiro caso ocorreu as 14h37 e o segundo as 14h48, ou seja, nove (9) minutos
Primeiro Capturado
O Cabo PM Nilsdon e o Soldado PM Faria estavam em patrulhamento ostensivo preventivo pela área central da cidade, quando as 14h37 depararam com um indivíduo em atitudes suspeitas nas proximidades do cruzamento das ruas General Osório e Siqueira Campos, região central, local este onde existo com comércio e dois pontos de taxi (abertos naquele momento).
Os policiais realizaram a abordagem ao suspeito, quando em consulta ao terminal interligado da viatura policial com o sistema via COPOM – 190 – constatou-se que Adão Carlos, que disse ser vendedor, morador na zona norte da cidade estaria procurado pela Justiça, sendo conduzido ao plantão da Polícia Civil Judiciária, sendo constatado que era procurado pelo artigo 158 do Código Penal (considerado crime hediondo), quando após passar por exame de corpo delito foi levado para a Central de Vagas de Pirassununga, devendo ser transferido para o Sistema Prisional nas próximas horas/dias.
Segundo Capturado
As 14h48, o cabo PM Fantin e o Soldado PM Castro detiveram pela rua Adolfo Trapani, Jardim Mileniun, zona leste, um homem posteriormente identificado como sendo Elias Danilo, 19, morador na Vila São Guido, zona leste, o qual caminhava pela referida rua, mas, ao visualizar a viatura policial, mudou a direção de sua caminhada olhando para os lados sendo abordado, fato que chamou atenção dos policiais, sendo então abordado.
Em revista pessoal, nada foi encontrado com o suspeito, mas ao ter seu nome consultado junto ao COPOM – 153 (via PRODESP), foi constatado que o homem identificado como sendo Elias Danilo, 19, era procurado diante ao processo de número 1500149/2019, da 2ª Vara Criminal da cidade de Sertãozinho/SP.
Os policiais conduziram o condenado ao Pronto Socorro onde, após exame de corpo delito, foi conduzido ao plantão da Polícia Civil Judiciária. Na sequência, o condenado foi conduzido para a Central de Vagas de Pirassununga de onde seguira para o Sistema Prisional.