Governador João Doria entregou novo prédio do DEIC de Campinas

Governador João Doria entregou novo prédio do DEIC de Campinas
O Governador João Doria entregou nesta terça-feira (15) a Divisão Especializada de Investigações Criminais da Polícia Civil em Campinas. A unidade, que está em funcionamento desde o início do ano, reúne todas as atividades de polícia especializada, trazendo mais organização e eficiência.

“Esta é a unidade número sete da Deic que nós inauguramos nestes dois anos. Estamos fazendo as Deics regionais, assim como os Baeps (Batalhões de Ações Especiais da Polícia)”, afirmou o Governador. “Teremos aqui também as viaturas blindadas, ontem anunciamos a entrega das primeiras 175 unidades. É a primeira vez na história que a Polícia Civil e a Polícia Militar de São Paulo terão veículos blindados”, destacou Doria.

Subordinada ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 (Deinter 2), a Deic de Campinas é composta pela junção das Delegacias de Investigações Gerais (DIG), Sobre Entorpecentes (Dise) e Sobre Homicídios, além do Grupo de Operações Especiais (GOE).
A unidade atua no combate ao crime organizado, lavagem de dinheiro, homicídio e latrocínio, crimes contra o patrimônio (roubo a banco e roubos de maior repercussão) e tráfico de drogas, além de promover ações preventivas com o GOE.

A cerimônia marcou a inauguração de um complexo exclusivo para funcionamento da Deic na rua Praxiteles Ferreira Neves, 624, Vila Georgina. Antes disto, as unidades especializadas funcionavam em prédios separados, alugados pelo Estado. Com a centralização, a troca de informações será facilitada.
Nova sede
A nova sede passou por reforma e adequação, somando um investimento de R$ 198 mil pelo Estado. Anteriormente, o local abrigava o 5º Distrito Policial e a Delegacia da Infância e da Juventude da cidade. Essas unidades passaram provisoriamente para um anexo ao 1º DP e devem ser transferidas para um imóvel alugado.

O complexo conta com dois prédios em um mesmo quadrilátero. A estrutura principal é composta por andar superior com 11 salas, copa e banheiros, e um andar inferior, com sete salas, copa, banheiros e jardim de inverno. O prédio lateral, por sua vez, possui um andar superior com 12 salas, banheiros e copa, bem como um andar inferior que contempla 10 salas, com banheiros e copa.
Criada em fevereiro de 2020, a Deic de Campinas é chefiada pelo delegado Oswaldo Diez Junior, com efetivo de 92 agentes e uma frota de 39 viaturas. As atividades beneficiam uma população de cerca de 3,8 milhões de pessoas na região de Campinas. Até outubro, a Deic registrou 89 prisões e apreensões de 1,6 tonelada de drogas e 12 armas de fogo ilegais.
Informações e Fotos – saopaulo.sp.gov.br
Da Redação
O Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior 2 (Deinter 2) Campinas, foi criado pelo Decreto 44.448 de 24 de novembro de 1999 (com alteração trazida pelo Decreto nº 51.038, de 08 de agosto de 2006, que criou o Deinter 9), tem em seu comando o delegado de polícia Dr. José Henrique Ventura, que tem sob seu comando em 5 Seccionais de Polícia, sendo que duas delas se localizam na cidade de Campinas e as demais seccionais são: Mogi Guaçu, Jundiaí e Bragança Paulista.
A área geral do Deinter 2 possui 9.684 km² de extensão territorial, distribuída por 38 municípios.


Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira