“Leandrão” teve uma vida simples, porém, ‘rico’ em amigos

Uma semana após sua morte atribuída ao novo coronavírus, isto devido suas comorbidades, amigos e familiares do esportista, churrasqueiro, eletricista e, humilde homem, que sempre procurou pelo bem comum, Leandro Aparecido Pedro, 44, o sempre “Leandrão”, ainda se encontram para falar deste eterno homem que permanecerá na memória no coração de muitos.
O texto abaixo não é de um amigo, mas, de um (AMIGO IRMÃO) que no dia a dia da internação de “Leandrão” buscava informações de sua saúde para os grupos de amigos do ‘ZAP’, o qual ao ser informado de sua morte, veio a desmoronar, porém, como um amigo não tomba, mesmo ferido, respirou e continuou em busca de apoio em solidariedade a família.
O texto abaixo que se refere é do (AMIGO IRMÃO), do policial civil Rogério Nascimento do Santos.

Perdemos um pouco do brilho. Texto e Fotos – Rogério Nascimento do Santos (Rogerinho)
No dia 08/10/2020 perdemos um pouco do brilho, da esperança, da humildade e dos sonhos, perdemos um exemplo de como se viver em prol ao próximo. Perdemos a magia de olhar para uma pessoa e sentir que nada, nunca está perdido, que para tudo ainda existe um jeito. Sorriso farto, sempre alegre e pronto a ajudar as pessoas. Assim era o LEANDRO APARECIDO PEDRO, o Leandrão da “Ascobar”, como era conhecido por todos, Natural de Caconde/SP, Eletricista de veículo auto motor, tinha 44 anos, três filhos e uma neta. Era Presidente da Associação da Ascobar e fazia como poucos prevalecer a função de líder de uma Associação sem se prevalecer de ser o Presidente. Pessoa justa, honesta, humilde e sincera, adorava servir as pessoas, servir a comunidade como ele mesmo dizia, saia pelas casas oferecendo cestas básicas, alimentos e outras necessidades da comunidade. Não contente realizava anualmente a festa do dia das crianças, saia pedindo brinquedos para os amigos empresários e nesse dia realizava o sonho das crianças do bairro, assim como servia cachorro quente e guaraná. Pasmem, ‘Leandrão’ também fazia parte do grupo de Coral da Igreja Católica, não era e nem ostentava cargos políticos, apenas queria ver um mundo menos amargo e mais justo na sua comunidade.
No esporte era apaixonado pelo Santos Futebol Clube e pela equipe da ASCOBAR, a quem tinha verdadeira paixão e apreço, montava verdadeiras seleções amadoras e disputava todas as categorias de adultos com a equipe que representava a sua Associação.
Suas preleções vinham sempre carregada de palavras de (amor pela vida), amor ao próximo, luta pelos enfermos e era de muita emoção neste momento, já que percebíamos que vinha do coração. Era o Churrasqueiro Oficial da Copa das Forças de Segurança da região, onde após passar a noite toda em claro para poder confeccionar seu habitual porco a paraguaia e churrasco de costelas de fogo no chão, ainda restava tempo para pegar o microfone e soltar a voz ao som de Tim Maia com perfeição. Aos familiares vai deixar muita saudade, aos amigos, deixará o exemplo de como ser um ser humano perfeito, como se doar sem pedir nada em troca e por final, vai deixar nossos dias mais tristes e nossas vidas mais vazias. Vai com Deus Leandrão, olhe por nós dai de cima.





Fotos – Rogerinho


Obras de infraestrutura no bairro Cristo Redentor buscam solução para alagamentos
Descalvado anuncia “Campanha de Atualização dos Rebanhos – 1º e 2º Semestres”
Veja as principais ações de Leme divulgadas pela SECOM na sexta-feira, 24 de outubro
Açougueiro é preso por furto. Velho conhecido da polícia, morador na zona norte, comete furto no Cerrado de Emas
Procurador do Município de Pirassununga, diz que DENÚNCIA do MP, em relação ao Palácio das Convenções, são levianas e mentirosas. Município não cumpre o determinado da justiça
PM Ambiental. Operação Pré-Fiscalização, ações pontuais e fiscalizações diversas
Meu carro quebrou indo para sampa, perto da entrada de santa cruz, a intervias socorreu e deixou no posto gauchão, estava eu, minha mãe e filha, chegou o leandrão e perguntou o problema, foi lá e resolveu na hora, fui pagar e nada dele querer receber, a partir daquele dia onde eu via , eternava minha gratidão a pessoa dele, e ele como sempre com um sorriso, fiquei e fico triste com a perda de uma pessoa como ele, fica com Deus