Leme. 4ª Etapa da Campanha de Vacinação contra o sarampo é prorrogada

Devem ser vacinados adultos de 20 a 49 anos.
A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa para toda a população que a campanha contra o sarampo foi prorrogada até 31 de outubro, devido à baixa adesão vacinal entre adultos de 20 a 49 anos. O calendário vacinal prevê que a população desta faixa etária, independente da quantidade de doses já tomadas, deve receber uma dose da vacina.
O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral e o contágio ocorre por meio de secreções respiratórias, transmitidas através da fala, tosse e espirro do indivíduo infectado.
Os sintomas são febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, que na maioria das vezes se inicia pelo rosto, coriza (nariz escorrendo), tosse, conjuntivite não purulenta e pequenas manchas brancas na boca.
A única prevenção é com a vacinação, através da vacina SCR (Sarampo, Caxumba, Rubéola), em crianças e adultos, conforme calendário do Ministério da Saúde.

A 4ª Etapa da Campanha de Vacinação contra o sarampo prioriza a vacinação de adultos de 20 a 49 anos de idade e para receber a dose da vacina,o cidadão deve comparecer em umas das salas de vacina do município, das 7h às 17h.
Mais informações podem ser adquiridas através da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Dr. Fernando Costa, 1026 – Centro ou através do telefone 3573.6599 e ainda no CSII – Centro de Saúde II, localizado na Rua José Manoel de Arruda Oliveira, 150 – Bela Vista ou pelo telefone 3573.6358.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme


PM prende jovem por tráfico de drogas. Condenado da Justiça é capturado
Prisão em Flagrante por Violência Doméstica, Cárcere Privado e Furto. Nesta edição outras ações da GCM
PM Ambiental continua em atuação firme no combate ao crime contra o meio ambiente
Legislativo de Pirassununga define Comissões Permanentes para 2026 nesta segunda-feira
Operação Keravnos: Força Tática de Pirassununga apoia GAECO em Limeira
GCM de Porto Ferreira apreende 13 kg de drogas no Jardim Esperança