‘Direitos Humanos’ realiza Campanha ‘Agosto Lilás’

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Justiça da Prefeitura de Pirassununga desenvolve durante este mês de agosto a Campanha ‘Agosto Lilás’, com o objetivo de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher.
Durante este mês de agosto informações sobre o tema serão veiculadas nas mídias sociais e veículos de Imprensa da cidade.
A pasta explica e informa que casos e situações de violência contra a mulher podem ser denunciadas ainda que a vítima não faça o boletim de ocorrência, por parentes, vizinhos, amigos, ou desconhecidos, através do Ligue 180.
Cumpre esclarecer que após mudanças recentes na Legislação, a investigação não pode mais ser interrompida, ainda que a vítima desista da ação.
O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas. As manifestações também são recebidas por e-mail, no endereço [email protected].
Informação – Prefeitura Municipal de Pirassununga


Polêmica sobre Rave em Pirassununga ganha novos desdobramentos com Câmara Municipal realizando Audiência Pública
Homem é preso em flagrante por cárcere privado e ameaça contra companheira em Pirassununga
PM Ambiental realizou ações pontuais no feriado de Tiradentes
Feriadão de Tiradentes. Polícia Militar de Leme realizou centenas de Operações. Veja as principais prisões em flagrante
Pirassununga: Entre a Falácia das Promessas e a Realidade do Abandono
Denúncia leva PM retirar de circulação considerável porção de maconha