Missa Solene, Investidura e Renovação dos Coroinhas e Acólitos
Neste domingo, 18, Coroinhas e Acólitos da Quase Paróquia Santa Luzia realizaram a cerimônia de Investidura e Renovação de 53 pessoas entre crianças, adolescentes e jovens como coroinhas e acólitos que já exercem o ministério como coroinhas e acólitos nas comunidades da Quase Paróquia.
Na cerimônia estavam presentes pais, padrinhos e familiares dos candidatos. sendo a celebração presidida pelo pároco, Padre Antônio Marcos.
Em suas palavras o Pároco fez uma reflexão sobre a postura que os coroinhas precisam ter perante a sociedade e a igreja, além de destacar quão importante e valioso é este ministério, que os aproxima do Cristo Eucarístico de maneira tão singular.
Lembrou também o Padre da importância dos pais sempre estarem presentes e apoiando seus filhos no desempenho de suas funções.
Desta maneira a Quase Paróquia encontra-se hoje com 53 Coroinhas e Acólitos servindo semanalmente nas comunidades, sendo motivo de orgulho, pois como nos disse João Paulo II na Cidade do Vaticano, em 7/4/2004:
“Cuidai especialmente dos coroinhas, que são como um ‘viveiro’ de vocações sacerdotais”, Padre Antônio Marcos ainda completou “Quando crianças e adolescentes realizam o serviço do altar com alegria e entusiasmo, oferecem aos da sua idade um testemunho eloquente da importância e da beleza da Eucaristia”.
Texto e Foto – Antônio Felippe


RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)
Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento
No penúltimo dia, antes do fechamento da Pesca, policiamento ambiental agem em várias frentes
‘Cowbot’: ferramenta gratuita da JBS realiza mais de 30 mil análises socioambientais para apoiar pecuaristas em todo o país